Conecte-se agora

Homicídios seguem reduzindo e Segurança inicia Operação Papai Noel no dia 16

Publicado

em

A Operação Papai Noel, está marcada já para o dia 16 de novembro. Além disso, o Acre voltou a registrar redução no número de homicídios. De 1 a 9 de novembro, o estado registrou 50% casos a menos na comparação com o mesmo período do ano passado. Só na capital o indicador reduziu em 55% se comparado ao mesmo período de 2017.

Ao longo de todo o ano de 2018, até agora, o Acre registrou uma redução de 20% no número de homicídios, com a capital chegando a 30%.

Enquanto o governador demonstrou grande gratidão à integração das polícias do Estado, o secretário de Segurança Pública, Carlos Flávio Portela reforçou o grande trabalho realizado pelas equipes.

“É resultado de um trabalho muito firme e forte das forças de segurança. A Polícia Militar fazendo muito bem o seu papel de ostensividade, o policiamento a pé que vai ser intensificado com a Operação Papai Noel e a manutenção de todas as operações preventivas que já estão sendo executadas, com a Polícia Civil fazendo seu papel de investigação com operações também no interior e o sistema penitenciário fazendo monitoramento”, conta Carlos Flávio.

Ainda na reunião foram destacados os importantes resultados da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Grupamento de Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam), ambos atrelados ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que recentemente ganhou um veículo blindado.

Propaganda

Cotidiano

Presos que fugiram do FOC fizeram buraco na parede e pularam muralha com lençóis

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA DA FUGA ANTERIOR

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública emitiu uma nova nota pública na manhã desta segunda-feira, 20, após a fuga em massa de cerca de 25 detentos da unidade penitenciária Francisco D’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. Os presos fugiram nessa madrugada. Segundo os policiais penais, os detentos fizeram um buraco na parede da cela e com lençóis, confeccionaram cordas para escapar pela muralha.

A segurança pública afirma que todas as forças de segurança do Estado foram acionadas e várias medidas operacionais estão sendo realizadas para captura dos foragidos. – Acionamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Rondônia e do Amazonas para implantação de barreiras e fiscalização nas áreas de fronteira e rodovias federais.

O governo diz que acionou a Polícia Federal para apoio com equipes de inteligência para avaliação das circunstâncias de fuga, bem como o apoio de fiscalizações em aeroportos. Entre as medidas anunciadas, estão: acionamento do Centro Integrado Regional de Inteligência para apoio quanto à produção de conhecimento sobre o ocorrido; acionamento dos corregedores da Polícia Militar e Polícia Penal para instaurar apuração imediata de eventuais responsabilidades pela fuga no aspecto administrativo, visto que a Polícia Civil irá atuar no aspecto penal e solicitação de apoio do Ministério Público e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para acompanhar as ações de investigação durante as ações que vão apurar eventuais responsabilidades pela fuga dos detentos.

A Polícia Penal realizou contagem dos presos que fazem parte do pavilhão L e cumprem pena em regime fechado naquela unidade e realiza ações para evitar possíveis novas fugas. Além disso, barreiras policiais na capital e municípios em rodovias federais foram instaladas na tentativa de recapturar os detentos.

Continuar lendo

Cotidiano

Segurança Pública lembra que população pode ligar no 181 para fazer denúncias

Publicado

em

O sistema de Segurança Pública do Acre está tentando esclarecer a chacina ocorrida neste sábado (18) na Estrada Transacreana, em Rio Branco. O delegado encarregado da investigação, Mardilson Vitorino, disse que desde o conhecimento do caso a Polícia Civil e seus peritos estiveram no local coletando dados que possam ajudar a esclarecer o crime. “Temos alguns informe e estamos diligenciando. Estamos trabalhando algumas linhas de investigação e não há nada descartado”, disse Vitorino.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique, destaca o uso do telefone 181 para receber informes da população acerca de suspeitas de pessoas ou ações criminosas ocorridas no Estado do Acre.

O Disque Denúncia: 181 é o numero pode ser usado para efetuar denúncias anônimas sem a necessidade de identificação, mantendo o sigilo total do denunciante.

(Aldeia FM)

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas