Conecte-se agora

Ac24horas mostra a recuperação de dependentes químicos através do uso do chá da Ayahuasca

Publicado

em

O ac24horas foi autorizado a participar e mostrar um trabalho social beneficente que atua no Acre desde 2001. Trata-se da Associação Beneficente Caminho de Luz, que fica localizada em Rio Branco, no bairro Vila Acre e, atende homens e mulheres em situação de drogadição, com dependência de Álcool e outras drogas.

Nossa equipe passou três dias conversando com internos e coordenadores para entender como o uso autorizado da Ayahuasca tem sido importante na recuperação dos dependentes químicos.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou o preparo e a distribuição do chá. Compreenda as reações, as histórias e o trabalho social desenvolvido.

Propaganda

Acre

Prefeita Socorro Neri lança Prêmio Jorge Said de Comunicação

Publicado

em

Com a presença de profissionais da imprensa, autoridades, gestores públicos, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, lançou nesta sexta-feira, 7, o Prêmio Jorge Said de Comunicação. A iniciativa contemplará trabalhos com abordagens pertinentes ao tema das políticas públicas indutoras ao processo de desenvolvimento social, socioambiental, socioeconômico e sustentável do Município.

O nome do prêmio é uma homenagem ao jornalista acreano, Jorge Said. Natural de Cruzeiro do Sul, Jorge Said começou a trabalhar na imprensa em sua cidade, de onde depois mudou para Manaus. No Amazonas continuar a atuar na comunicação. Depois, já em Rio Branco comandou programas de entrevistas na TV Gazeta, TV Rio Branco e Rede Vida. Jornalista e apresentador, Said faleceu em 2015, deixando de luto a imprensa acreana, da qual era um integrante querido e respeitado. Conhecido pelo temperamento forte mas também pelo talento comunicador, Jorge Said era uma referência para o jornalismo local. Pelo Programa do Said passaram autoridades e personalidades que contribuíram para a história e o desenvolvimento do Acre.

“Eu o conheci, tive oportunidade de acompanhar sua trajetória, de modo que, ao pensar em homenagear jornalistas que se destacam e contribuem com a construção nossa cidade de uma cidade mais inclusiva, mais fraterna, resiliente e inteligente, como desejamos que ela cada vez mais se torne, na busca das soluções para os problemas a nossa cidade, nada mais justo do que homenagear alguém que tenho plena convicção que representa bem essa visão da comunicação, que é instigante mas também generosa, que identifica o que que está sendo feito de bom, e deve ser estimulado para que a gente tenha uma cidade melhor pra viver” , disse a prefeita Socorro Neri ao cumprimentar os presentes durante a cerimônia em formato de “Talk Show” conduzido pelo jornalista e escritor, Vinícius Dônola.

O evento reuniu familiares e amigos de Jorge Said. O documentário produzido em homenagem a Jorge Said emocionou a todos. Em nome da família, Mark Clark relembrou o gosto musical do irmão e agradeceu a homenagem. “ Com certeza ele diria que esse reconhecimento era medido pela sua tenacidade, brilhantismo, compromisso e competência com que ele assumia as coisas que ele fazia”, disse Clark.

O prêmio Jorge Sai só será entregue aos trabalhos vencedores no ano de 2019, por ocasião do lançamento, o primeiro, simbólico, foi dedicado à família, Lara, a filha de Jorge Said também não conteve a emoção “Meu Deus, muita emoção”, disse Lara ao abraçar o tio Mark e a jornalista Lamlid Nobre, uma das melhores amigas de Jorge Said.

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre, Victor Augusto, o prêmio é o reconhecimento à contribuição do jornalismo local para o desenvolvimento do Município e um incentivo a produções de qualidade que possam dar visibilidade às políticas públicas no âmbito de Rio Branco. “Pra nós, esse é também um momento ímpar e nostálgico, poder reencontrar antigos amigos, pessoas que conhecemos e com quem trabalhamos na redação. O Said representa isso também”.

Convidado pela prefeita Socorro Neri, o jornalista carioca Fábio Gusmão também falou sobre a importância do reconhecimento à contribuição do jornalismo para a sociedade. “ Reconhecer o trabalho de um jornalista como o Jorge Said representa perceber a importância do jornalismo, da imprensa. Criar um prêmio que leva o seu nome eleva ainda mais a responsabilidade de cada jornalista que concorrer. E criar um dia no ano para celebrar o jornalismo só mostra como a prefeita Socorro Neri entende a importância do nosso trabalho para a sociedade”.

O prêmio

Coordenado pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura, o Prêmio Jorge Said de Comunicação contemplará trabalhos que tenham sido veiculados no período de 1º de janeiro de 2019 a 30 de outubro de 2019. As inscrições poderão ser feitas na sede da Prefeitura, no Departamento de Comunicação.

Os trabalhos de participantes de outras cidades acreanas ou outros estados deverão ser postados nos Correios com data de envio até o último dia de inscrição, com confirmação via e-mail.

Serão premiados trabalhos nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo. Webjornalismo, Fotojornalismo, Universitário (Estudante de Jornalismo).

Cada participante poderá concorrer em apenas uma categoria, com até 03(três) trabalhos, que não deverão ter sido premiados em concurso anteriores.

Continuar lendo

Destaque 6

Homem morre no PS após ser alvo de tiros no Jorge Lavocat

Publicado

em

Na noite deste sábado (08), um homem de nome ainda não identificado morreu no Pronto Socorro da capital, após ser alvo de tiros na região do bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco.

O homem estaria em via pública quando os suspeitos se aproximaram em posse de uma arma de fogo e realizaram os disparos. O homem ainda teria tentado correr para sua residência, mas foi alcançado pelos tiros e caiu na calçada da rua.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), foi acionada, realizou os primeiros socorros e o encaminhou ainda com vida ao Pronto Socorro da capital, porém, diante dos ferimentos, ele não resistiu e morreu durante a cirurgia.

Continuar lendo

Destaque 5

Grupo invade casa e executa jovem faccionado de 21 anos na capital

Publicado

em

Mais uma crime crime foi registrado por volta da meia-noite deste domingo, em uma residência localizada na Rua Pedro Vaz de Caminha, região do bairro Carandá, na Baixada da Sobral, em Rio Branco. A vítima Vinicius José Ferreira, 21 anos, foi assassinada no sofá da sala com pelo menos três disparos de arma de fogo.

Segundo o informado pela proprietária da casa à polícia, os homens estavam em quatro e quando chegaram tentaram arrombar a casa pela porta da frente. Não conseguindo, entraram pelos fundos todos armados com pistolas e revólveres e já saíram atirando na vítima que não teve defesa e morreu em cima do sofá da sala.

Vinicius, segundo a mãe que é moradora da região do Calafate, havia gravado um vídeo no mesmo dia rasgando a camisa e saindo de uma facção criminosa. Um vídeo dele sendo assassinato também foi enviado a ela após o crime.

O local onde o jovem foi assassinado passou por perícia e em seguida o corpo foi encaminhado a base do Instituto Médico Legal (IML). Este assassinato será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (Dhpp).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.