Conecte-se agora

Fies encerra hoje inscrições nas vagas remanescentes

Procedimento pode ser feito até às 23h59, no site FiesSelecaoAluno

Publicado

em

Termina nesta sexta-feira (9), às 23h59, o prazo para inscrição nas vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), relativo ao segundo semestre de 2018, na página FiesSelecaoAluno, do Ministério da Educação. O processo teve início na última semana de setembro, após o MEC publicar o edital de convocação no Diário Oficial da União.

Podem concorrer às vagas remanescentes do Fies os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtiveram nota mínima de 450 pontos nas provas objetivas, além de pontuação superior a zero na redação.

Há a limitação por renda para a solicitação do financiamento estudantil: a renda familiar mensal bruta deve ser de até três salários mínimos. Serão priorizados os participantes do processo seletivo regular do Fies 2018.2 que não foram beneficiados devido à não formação de turma.

Fies

O Fies é programa de financiamento do Governo Federal direcionado para pessoas que desejam cursar graduação não gratuita em instituições de ensino privadas do Brasil. Para ser contemplado, é preciso fazer parte dos perfis de renda necessários: até três salários mínimos por pessoa, para obter o subsídio do próprio governo brasileiro; e até cinco salários mínimos, para receber o subsídio de instituições financeiras e agentes operadores de crédito.

Fora do perfil

Estudantes que não se enquadram nos requisitos do Fies, ou que eventualmente tenham perdido o prazo para inscrição na vaga remanescente do perfil em que estavam enquadrados, dispõem de alternativas ao financiamento e já pode pensar em começar a faculdade em 2019.

O Educa Mais Brasil oferta mais de 700 mil bolsas de estudo para todos os níveis educacionais – desde a educação infantil à pós-graduação, cursos técnicos e de idiomas, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No ensino superior, são quase 400 mil oportunidades que disponibilizam até 70% de desconto na mensalidade dos cursos. Para ter acesso ao benefício, é preciso acessar o site do programa educacional, inserir os filtros de localidade e curso desejado e encontrar a bolsa que mais se enquadra no perfil do contratante.

Anúncios

Cotidiano

Universidade Federal do Acre investe R$ 2 milhões em energia solar no campus Rio Branco

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre está investindo R$ 2 milhões em placas solares no campus de Rio Branco. A previsão é que os equipamentos reduzam de 20% a 25% o custo de energia elétrica da universidade.

As instalações devem ser concluídas até final de janeiro de 2021. O recurso é fruto de um termo de execução descentralizada firmado com a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

“Estamos buscando modernizar a gestão da Ufac, procurando formas de gerar economia para poder investir em ações estratégicas voltadas para melhoria de ensino, pesquisa e extensão”, disse Guida Aquino, reitora da Ufac.

Continuar lendo

Acre

Shopping Aquiri será inaugurado em duas etapas, anuncia prefeitura

Publicado

em

As obras do Shopping Aquiri serão entregues dia 7 de dezembro pela Prefeitura de Rio Branco. No dia 30 de dezembro, o shopping será oficialmente inaugurado.

Esse foi o tempo considerado ideal por todos para que os comerciantes possam se organizar de forma adequada.

A Prefeitura vai fazer um trabalho de mapeamento junto aos comerciantes que não foram contemplados no espaço do shopping para uma readequação. Pelo projeto, essas pessoas serão inseridas na readequação da Benjamin Constant.

O município está elaborando um estudo de organização de espaço, de forma que possa garantir uma ordenação para todos os comerciantes do Calçadão. A ideia é organizar todas essas pessoas dentro de um modelo de convivência naquele espaço.

Continuar lendo

Destaque 6

Canal acreano sobre motos levanta questionamento sobre velocidade excessiva no trânsito

Publicado

em

Quem não é apaixonado pelo ronco de uma moto potente? As motocicletas são e sempre foram um desejo do brasileiro, principalmente, os mais jovens.

No Acre não é diferente. Um canal nas redes sociais, inclusive, tem chamado a atenção. Mundo France tem mais de 15 mil seguidores no Instagram e mais de 5 mil inscritos no Youtube.

O apaixonado por motos que é o responsável pelo canal se identifica como Ricardo France. Bem articulado e mostrando muito conhecimento sobre motocicletas, o internauta fala sobre os lançamentos, performances, novidades e tudo que gira em torno do mundo dos apaixonados pelas máquinas de duas rodas.

Ocorre que muita gente também critica o canal por um suposto incentivo à alta velocidade, o que é contra a lei e pode provocar acidentes fatais e incentivar principalmente jovens a pilotar de forma irresponsável no trânsito.

Um leitor, que prefere não se identificar enviou vídeos pedindo providências. “Esse motociclista pratica direção perigosa e ainda posta o conteúdo na internet. Isso influencia que outros jovens façam o mesmo e nossa juventude cada vez mais morra no trânsito”, afirma.

O ac24horas viu vários vídeos no canal e apesar da maioria falar sobre lançamento de novas motos, existem vários onde o excesso de velocidade está presente. Em alguns, o motociclista publica vídeos onde trafega em via pública a mais de 200 quilômetros por hora.

Em um deles, Ricardo mesmo aconselha. ”Galera, não façam esse tipo de pilotagem. Eu faço porque eu quero, sei dos riscos. Se acontecer alguma merda, fudeu. A moto tem seguro, mas eu não. Meu seguro é o todo poderoso, criador dos céus e da terra. Por isso, eu não recomendo vocês fazerem isso”.

A reportagem tentou conversar com Ricardo, mas não obteve sucesso.

video

Continuar lendo

Cotidiano

Futebol acreano chega na última rodada da Série D com Galvez e Rio Branco classificados

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas 

Neste sábado, 28, termina a fase de classificação do Campeonato Brasileiro na Série D. Após mais de dois meses de competição, o saldo é positivo para o Acre. Dos três representantes do estado na competição, dois conseguiram avançar à próxima fase.

O Galvez que é o terceiro colocado do grupo joga em Manaus (AM) contra o Fast. Se vencer o clube amazonense, o Imperador pode chegar à liderança, o que é importante para ter o direito de decidir em casa a fase mata-mata. A partida acontece às 14 horas, horário Acre.

O Rio Branco, que é o quarto colocado, pode chegar à vice-liderança. O Estrelão vai jogar sua última partida da fase de classificação contra o Independente, de Tucuruí, no Pará. A equipe paraense não tem mais chances de classificação e o jogo começa também às 14 horas.

O único dos clubes acreanos que joga em casa é exatamente o que não tem nenhuma chance de classificação. O Atlético Acreano foi a grande decepção da Série D. O Galo Carijó é o último colocado do grupo e não conseguiu nenhuma vitória na competição. Até agora são 7 empates e 6 derrotas. O adversário na despedida é o Ji-Paraná (RO) e o jogo, que acontece na Arena Acreana, começa às 16 horas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas