Conecte-se agora

Polícia prende grupo criminoso suspeito de invadir delegacia e matar detento

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (08) o Delegado de Polícia Civil, Marcos Cabral, responsável pela comarca de Capixaba apresentou os resultados de uma investigação que resultou na prisão de componentes de uma facção criminosa suspeitos de extorquirem comerciantes naquele município e ainda de participarem da invasão a delegacia e morte de um preso em 27 de setembro deste ano.

A vítima, Elison de Souza Maia, conhecido como testinha, foi preso no mesmo dia em que morreu suspeito de assassinar três pessoas para roubar, entre elas um casal de idosos.

Segundo as investigações, Emerson de Lima Farias, o Apocalipse, era o líder da organização atuante naquela região e teria incentivado os demais, a invadirem a delegacia para praticar o crime.

“Os presos não falaram a motivação só se identificaram como sendo de facção e que eles não aceitavam aquele tipo de coisa. Nós identificamos o ” Apocalipse” como sendo o principal autor, o que de fato matou a vítima e outros três que participaram da invasão e destruição do patrimônio. Outras pessoas ainda deverão ser indiciadas por participação já que foram muitas”, disse o delegado.

Além deles a polícia prendeu também outras cinco pessoas atuantes da mesma facção que trabalhavam para o líder Emerson Farias. O grupo extorquia comerciantes da região cobrando taxas de pagamento para não serem roubados.

“Eles faziam visitas aos comerciantes e pediam o pagamento de uma mensalidade. Em um dos casos eles deram o ultimato ao gerente de um mercado da região dizendo que se não pagassem a mensalidade eles iam praticar lá o crime de roubo. Nós demos a resposta prendendo e apreendendo esse grupo e a população poderá ter um pouco de paz”, finalizou Marcos Cabral.

Propaganda

Cotidiano

Deputado Alan Rick reivindica recursos do FDNE para obras na capital e interior do Acre

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick (DEM) esteve na manhã desta terça-feira, 18, na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE -, onde se reuniu com a Coordenadora-Geral de Infraestrutura Educacional, Patrícia Costa, para tratar da liberação de recursos para obras de construção, reforma e ampliação de escolas e creches na Capital e cidades do interior. O parlamentar estava acompanhado do Presidente do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC), Francineudo Costa, e do Secretário Estadual de Educação, Prof. Mauro Sérgio.

Durante a reunião, Alan Rick solicitou à coordenadora prioridade para diversas obras importantes para o Acre, entre as quais a construção da Nova Escola Justiniano Serpa em Marechal Thaumaturgo; construção da cobertura e reforma da quadra da Escola José Plácido de Castro em Porto Acre; reforma da Escola de Ensino Médio José Gurgel Rabello em Feijó; reforma e ampliação da Escola Socorro Frota em Brasiléia; construção da Creche do Miritizal e de duas quadras cobertas em Cruzeiro do Sul; construção da Escola Pôr-do-Sol em Epitaciolândia; construção da nova Escola Raimundo Ermínio de Melo em Sena Madureira; construção da nova Creche de Xapuri; pagamento da obra (já em andamento) da Creche Dona Bela em Bujari e pagamento da obra (também em andamento) da Escola do Benfica em Rio Branco.

“Solicitamos também apoio para liberação de recursos que atendam aos projetos da Secretaria de Educação do Estado. Pedimos, ainda, que o FNDE seja parceiro na realização de obras e na expansão dos cursos técnicos e profissionais do IEPTEC. O FNDE nos explicou que está com restrição orçamentária, mas, assim que houver orçamento, o órgão estará disponível para atender nossas demandas que são fundamentais para a melhoria da qualidade do ensino no Estado”, destaca Alan Rick.

ORLA DE CRUZEIRO DO SUL

Atendendo solicitação feita por Alan Rick, a Bancada Federal do Acre esteve reunida na tarde desta terça-feira, (19), com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para tratar da construção da Orla de Cruzeiro do Sul. Estavam presentes à reunião a Senadora Mailza Gomes e o Deputado Federal Jesus Sérgio. Também foi feita uma solicitação ao ministro para pagamentos de uma série de empenhos de obras de pavimentação e recapeamento de vias de vários municípios acreanos.

Na reunião, o prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro relatou ao Ministro e sua equipe a difícil situação de quem usa as embarcações como transporte ou para escoar sua produção rural. “Há duas semanas, antes mesmo da explosão que vitimou cinco pessoas, eu já tinha ido ao Ministério junto com o prefeito Ilderlei apresentar a necessidade da construção da encosta, do Porto e da Orla de Cruzeiro do Sul. O Ministro Canuto está sensível à situação e buscará juntamente com a bancada e a prefeitura, o melhor caminho para a construção dessa obra de vital importância para o município”, disse Alan Rick.

Continuar lendo

Cotidiano

Mais de 5 mil pessoas são esperadas na procissão de Corpus Christi em Rio Branco

Publicado

em

A celebração de Corpus Christi, organizada pela igreja católica, terá uma vasta programação nesta quinta-feira (20). Em Rio Branco, Durante todo o dia a comunidade, juntamente com as pastorais, se reúnem para a confecção do “tapete de Corpus Christi”.

Às 17 horas, haverá a missa na Catedral Nossa Senhora de Nazaré. Logo após, haverá a procissão pelas ruas do centro da cidade. Este ano, são esperadas mais de 5 mil fiéis durante a procissão.

Após a caminhada, os devotos seguirão para receber a benção solene com o Santíssimo Sacramento.

De acordo com a comunidade católica, o evento é o momento em que os fiéis vão às ruas para agradecer a Deus pela Eucaristia, que é o corpo e o sangue de Jesus Cristo.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.