Conecte-se agora

“PT é maior do que os membros”, diz Cesário

Publicado

em

O secretário de Organização Partidária do Partido dos Trabalhadores no Acre, Cesário Campelo Braga, manifestou sua opinião através de artigo sobre a saída de Ney Amorim do PT.

“Fazer parte do PT vai além de assinar uma ficha de filiação e o Partido dos Trabalhadores cresce e se fortalece quando os que não tem no coração o mesmo propósito de sua existência se desfiliam”, diz Cesário.

Em outro trecho do artigo, Cesário afirma que “o PT é maior do que os membros que o compõe, do que os erros que alguns filiados cometem. O PT é uma ideia viva de que podemos construir uma sociedade cada vez melhor”.

O desligamento do atual presidente da Assembleia Legislativa do Acre deve ser comunicada por meio de carta, segundo informou o jornalista Luís Carlos Moreira Jorge em seu blog sobre política.

Ney Amorim foi candidato a senador pelo PT sem êxito nas urnas e durante o período eleitoral sofreu boicote de aliados petistas e virou o principal adversário de Jorge Viana, que também saiu derrotado.

Propaganda

Cidades

João Donato percorre as ruas de sua infância no Acre no projeto Memórias Capitais

Publicado

em

O músico João Donato está no projeto Memórias Capitais, inciado em 2015 pelo Itaú Cultural. O músico percorre as ruas de sua cidade natal, Rio Branco, mas não há imagem apenas o áudio, sua voz comentando como era sua vida naquele lugar.

João Donato nasceu em Rio Branco, Acre, em 1934. Músico e compositor, sempre promoveu as fusões musicais. Morou nos Estados Unidos e hoje reside no Rio de Janeiro, no bairro da Urca.

Ele esteve na capital, percorreu ruas, passou pela casa onde morou.”Tinha um quintalzão”, conta João Donato. “Meu pai o primeiro piloto acreano. Eu me lembro de passar minha infância no quartel”, relata o músico, recordando as primeiras lições de música em um curso que fez com um sargento amigo do pai.

João Donato foi ao Colégio Acreano.”Fui estudante aqui”, comenta. Depois, foi ver as catraias no Rio Acre: “cada canoa tinha um nome… e tinha o Jabuti, que levava de graça”.

O projeto Memórias Capitais retrata cada capital brasileira através da provocação de lembranças íntimas de pessoas nativas desses lugares e que têm como ofício a criação. O projeto convidou um personagem conhecido de cada capital para realizar os programas.

Continuar lendo

Cidades

Animação acreana ´Juvenal e Oliver´ será lançada neste sábado, 20, no Teatro Recreio

Publicado

em

Com investimento de R$ 120 mil na produção, a animação “Juvenal e Oliver” será lançada no próximo dia 20, às 19 horas, no Cine Teatro Recreio. 100% acreano, o filme tem duração de 11 minutos e relata o universo lúdico do personagem Juvenal, um menino solitário e criativo que sofre com a ausência da mãe e o convívio conflituoso com o pai. Haverá uma segunda sessão às 20h15 com a versão em libras, legendagem descritiva e audiodescrição. A animação é criação e direção de Italo Rocha e Marcelo Zuza, cineastas e animadores acreanos. “O projeto é resultado de um recurso da Agência Nacional de Cinema e do Governo do Acre obtido através de edital. “Após o lançamento vamos continuar inscrevendo em festivais de cinema e continuar com outros projetos”, disse Ítalo Rocha ao ac24horas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.