Conecte-se agora

Jair Bolsonaro diz que vai abrir “caixa-preta” do BNDES

Publicado

em

O presidente eleito Jair Bolsonaro reiterou hoje (8) a determinação de abrir os sigilos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tão logo assuma o governo em janeiro. Nas redes sociais, ele usou a expressão “abrir a caixa-preta”, que, segundo o presidente eleito, é um “anseio” dos brasileiros.

“Firmo o compromisso de iniciar o meu mandato determinado a abrir a caixa-preta do BNDES e revelar ao povo brasileiro o que foi feito com seu dinheiro nos últimos anos. Acredito que esse é um anseio de todos”, escreveu Bolsonaro, no Twitter.

Ontem (7), o presidente eleito afirmou que essa é uma prioridade para ele. “Vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção. É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado.”

O BNDES foi alvo de investigações da Polícia Federal, que indiciou os ex-ministros Guido Mantega e Antônio Palocci, o ex-presidente da instituição Luciano Coutinho, além do empresário Joesley Batista, da JBS, por suspeitas de operações ilícitas.

Propaganda

Acre

“Tribuna do Apuí” vê possível fim das visitas íntimas como ameaça

Publicado

em

A próxima edição do projeto Tribuna do Apuí, no Terminal Urbano de Rio Branco, alertará sobre os perigos do fim das visitas íntimas nos presídios do Acre. A Tribuna do Apuí, onde o público pode se manifestar, é organizada pelo agente penitenciário Janes Peteca, que avalia ser uma medida temerária acabar com a visitação íntima, um direito dos presos. “Corre-se o risco de os detentos ´tocarem o terror´ se isso acontecer”, alertou Peteca. Por “tocar o terror” entenda-se a realização de atos violentos.

A próxima Tribuna do Apuí será na última semana de janeiro e vai discutir também a aposentadoria. Um advogado estará presente para tirar dúvidas dos usuários do Calçadão da Benjamim Constant. O ato tem esse nome porque acontece sob as sombras do apuizeiro próximo ao Terminal.

Continuar lendo

Acre

Documentário conta história do samba na cidade de Rio Branco

Publicado

em

O documentário “Samba no Acre: umas rodas e outras histórias” está desde esta sexta-feira (18) disponível no YouTube. O filme mostra um trecho da história desse gênero musical na cidade de Rio Branco e sua situação atual. O documentário tem duração de cerca de 15 minutos, foi filmado em novembro de 2018.

O vídeo exibe algumas rodas de samba em atividade hoje na capital acreana, como a realizada às sextas-feiras no bar do Zé Chalé, onde se reúne a velha guarda do samba de Rio Branco, e a comandada pelo sambista Brunno Damasceno, uma vez por mês. O trabalho ressalta ainda o tradicional “Samba da Mangabeira” criado há 26 anos; o sambista Da Costa, referência do gênero no Acre, e a nova geração do samba. “Nos últimos tempos, a apresentação na capital acreana do estilo musical em torno de uma mesa cresceu, revelou novos personagens e resgatou antigos sambistas”, relata o diretor do vídeo, Augusto Diniz.

Continuar lendo

Acre

Senado atualiza perfil destacando Mailza Gomes e Marcio Bittar

Publicado

em

O Senado atualizou nesta sexta-feira (18) em sua página oficial a composição da 56ª Legislatura com os três representantes do Acre: Sergio Petecão, Marcio Bittar e Mailza Gomes. O Senado também publicou a biografia dos novos senadores acreanos, Marcio e Mailza, destacando que o primeiro “fez oposição ao PT” e a segunda ocupa a vaga deixada por Gladson Cameli, que elegeu-se governador do Acre.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Leia Também

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.