Conecte-se agora

Grupo oferece oficinas de maracatu para estudantes em Rio Branco; saiba mais

Atividade tem apoio da Fundação Garibaldi Brasil e serão realizadas nas escolas Marilda Gouveia e Escola Técnica de Saúde Maria Moureira da Rocha.

Publicado

em

Com o objetivo de ampliar o conhecimento e a prática do maracatu dentro das comunidades, o grupo Maracatu Nação Pé Rachado realizará oficinas nos próximos dias 10 e 17 de novembro, em Rio Branco. As atividades serão voltadas aos estudantes das escolas Marilda Gouveia e da Escola Técnica de Saúde Maria Moureira da Rocha. A ação tem apoio da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), por meio do edital 01/2018, do Fundo Municipal de Cultura.

Além das oficinas nas escolas, o projeto “Conhecendo e Vivenciando o Maracatu” incluirá a realização de uma apresentação de encerramento no Calçadão do Novo Mercado Velho, no dia 18 de novembro, às 17h. O grupo Nação Pé Rachado também vai se apresentar no Mercado da Sobral, no dia 25 de novembro, às 17h e na Praça da Juventude do Bairro Cidade Nova, no dia 1º de dezembro, às 17h.

O grupo Nação Pé Rachado nasceu em janeiro de 2017, em Rio Branco-AC, por meio de um projeto proposto pela Secretária de Estado de Políticas para Mulheres. A partir de então, o maracatu se mantêm atuante na cidade, realizando apresentações artísticas com a finalidade de levar ao público a alegria desta manifestação cultural, fortalecendo a cultura afro-brasileira e contribuindo para a propagação desse patrimônio brasileiro.

SERVIÇO:

Locais e data das oficinas:

– Escola Marilda Gouveia, dias 10 e 17 de novembro, de 08h às 12h;

– Escola técnica Maria Moreira da Rocha, dias 10 e 17 de novembro, de 13h às 17h

Apresentações:

Apresentação de Encerramento das Oficinas no Calçadão do Novo Mercado Velho:

Dia 18 de novembro às 17h.

Apresentações do Grupo Nação Pé Rachado:

Mercado da Sobral dia 25/11/2018 às 17h.

Praça da Juventude do Bairro Cidade Nova dia 01 de dezembro de 2018 às 17h.

Propaganda

Cotidiano

Após demissões, Detran passa a atender em horário reduzido no Acre; saiba mais

Publicado

em

A partir da próxima segunda-feira (19), o Departamento de Trânsito do Acre em todas as unidades passam a realizar o atendimento ao público em horário reduzido, das 07h às 14h.

A medida se deu após demissões de terceirizados no último mês, feitos por determinação do governo, para a redução de custos na administração do estado. Por esse motivo o Detran teve que fazer algumas readequações para garantir o atendimento ao público sem prejuízos.

“O atendimento externo do Detran passará a ser de 7h30 as 14h já a parti desta segunda, ou seja, até as 14h ainda será distribuído senha e o atendimento será feito até o último solicitante, mas o horário interno dos funcionários continua padrão, aqui e em todas as unidades. Nós precisamos fazer essa mudança pra que nosso pessoal consigam trabalhar tendo em vista que nosso quadro de pessoal foi reduzido, diante da demissão dos terceirizados, informou a Diretora, Shirley Torres.

Continuar lendo

Cotidiano

Familiares e amigos promovem campanha para ajudar sindicalista a fazer cirurgia

Publicado

em

Em Tarauacá, familiares e um grupo de amigos da sindicalista Ray Menezes, que foi diagnosticada recentemente com um cisto de aproximadamente 11 cm na região pélvica, se reuniram fazer uma campanha para ajudá-la bancar uma cirurgia.

Conforme um comunicado publicado no Blog do professor Raimundo Accioly, a cada dia o problema tem se agravado, o que a obriga a passar por por uma cirurgia. A procedimento é delicado e tem um preço muito acima das condições financeiras de Ray e de sua família.

Diante dessa situação, familiares e amigos decidiram não esperar pela lentidão do Estado e iniciaram uma campanha nas redes sociais para arrecadação de dinheiro do pagamento da cirurgia e tratamento da nossa amiga.

A conta abaixo é para depósito ou transferência de qualquer valor.

BANCO DO BRASIL

Agência: 2358-2

Conta Poupança:31.596-6

Variação:51

Raimunda Menezes de Souza

Continuar lendo

Cotidiano

BPTRAN recupera moto roubada no estacionamento do Arena da Floresta

Publicado

em

Nos últimos meses, pelo menos cinco veículos são roubados ou furtados por criminosos em Rio Branco todos os dias. O crime de assalto tem se tornado cada vez mais frequente, principalmente quando há apreensão de armas ou droga e precisam restituir o que chamam de prejuízo dado pela polícia trocando-os na fronteira. Algumas são roubadas apenas para a prática de crimes na cidade e abandonadas, daí o proprietário consegue restitui-las.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16), uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar conseguiu restituir uma moto, modelo YBR, de placa NXS 4878. Ela foi tomada por assalto e deixada no estacionamento do Arena da Floresta com chave na ignição e capacete, só que quando a polícia chegou, segundo o vigilante do Arena, já haviam furtado o capacete.

O bem foi guinchado o até o pátio da delegacia, deverá passar por perícia pra saber se foi usado em alguma prática de delito e em seguida devidamente restituída ao proprietário. O fato foi registrado no Batalhão de Trânsito.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.