Menu

Grupo oferece oficinas de maracatu para estudantes em Rio Branco; saiba mais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o objetivo de ampliar o conhecimento e a prática do maracatu dentro das comunidades, o grupo Maracatu Nação Pé Rachado realizará oficinas nos próximos dias 10 e 17 de novembro, em Rio Branco. As atividades serão voltadas aos estudantes das escolas Marilda Gouveia e da Escola Técnica de Saúde Maria Moureira da Rocha. A ação tem apoio da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), por meio do edital 01/2018, do Fundo Municipal de Cultura.


Além das oficinas nas escolas, o projeto “Conhecendo e Vivenciando o Maracatu” incluirá a realização de uma apresentação de encerramento no Calçadão do Novo Mercado Velho, no dia 18 de novembro, às 17h. O grupo Nação Pé Rachado também vai se apresentar no Mercado da Sobral, no dia 25 de novembro, às 17h e na Praça da Juventude do Bairro Cidade Nova, no dia 1º de dezembro, às 17h.

Publicidade

O grupo Nação Pé Rachado nasceu em janeiro de 2017, em Rio Branco-AC, por meio de um projeto proposto pela Secretária de Estado de Políticas para Mulheres. A partir de então, o maracatu se mantêm atuante na cidade, realizando apresentações artísticas com a finalidade de levar ao público a alegria desta manifestação cultural, fortalecendo a cultura afro-brasileira e contribuindo para a propagação desse patrimônio brasileiro.


SERVIÇO:


Locais e data das oficinas:


– Escola Marilda Gouveia, dias 10 e 17 de novembro, de 08h às 12h;


– Escola técnica Maria Moreira da Rocha, dias 10 e 17 de novembro, de 13h às 17h


Apresentações:


Apresentação de Encerramento das Oficinas no Calçadão do Novo Mercado Velho:


Dia 18 de novembro às 17h.


Apresentações do Grupo Nação Pé Rachado:


Mercado da Sobral dia 25/11/2018 às 17h.

Publicidade

Praça da Juventude do Bairro Cidade Nova dia 01 de dezembro de 2018 às 17h.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido