Conecte-se agora

Detran suspende a Carteira Nacional de Habilitação de quase 40 motoristas infratores

Publicado

em

A Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre – DETRAN/ACRE, Shirley Torres de Araújo, publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 8, a Portaria Nº. 189/2018, que suspende por tempo determinado o direito de dirigir de quase 40 motoristas infratores.

As penalidades previstas vão de 30 dias até 12 meses. Os listados devem apresentarem os respectivos documentos de habilitação à Divisão de Corregedoria do DETRAN/AC, quando então se dará início ao cumprimento da referida penalidade, ficando os infratores impedidos de dirigirem veículos automotores em todo território nacional.

A violação da determinação acarreta a cassação de habilitação, nos termos do artigo 263, inciso I, do mesmo diploma legal. Transcorrido o período de suspensão e comprovada a frequência a curso de reciclagem, os condutores poderão requerer a devolução de suas habilitações.

Propaganda

Cotidiano

Idoso é resgatado pelos bombeiros após quatro dias perdido na floresta, em Feijó

Publicado

em

Um idoso foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros do Acre após passar quatro dias perdido numa floresta situada no município de Feijó. Seu José Alves da Silva, mais conhecido na cidade como “Zé Correia”, foi encontrado com estado de saúde bastante debilitado.

Os militares do 9° Batalhão realizaram buscas durante quatro dias nas proximidades do no Ramal dos Cambrais, onde o senhor que estava desaparecido na mata reside.

De acordo com os bombeiros, ele só foi localizado na última quarta-feira, dia 11, no igarapé Ouvidor, distante cerca de 7 quilômetros de onde ele foi visto pela última vez. “A guarnição composta pelos cabos Nataniel e Marcos Sousa foram responsáveis pelo resgate do senhor, que estava bastante debilitado”, informou o Major Cláudio Falcão, porta-voz dos bombeiros.

O idoso foi levado até a equipe médica mais próxima, no Hospital Geral de Feijó, para passar por mais avaliações.

Continuar lendo

Cotidiano

Tentativa de homicídio: casal desfere sete facadas em desafeto após discussão

Publicado

em

TA polícia militar recebeu uma ocorrência de tentativa de homicídio nas primeiras horas da manhã deste domingo, 15, no Centro de Sena Madureira. No local, os policiais encontraram Tercivanio de Souza Miranda ferido com 07 facadas e, em pouco tempo conseguiu localizar e prender Lucas Tavares e uma menor de idade, autores da violência.

De acordo com testemunhas, a motivação começou após uma discussão banal, sendo que lucas Tavares se apossou de uma faca e desferiu 06 perfurações na cabeça, pescoço, braços e peito de Tercivanio. Em seguida, a menor teria efetuado mais uma perfuração e fugiram da cena do crime.

A vítima pediu socorro e deu entrada no pronto socorro, onde permanece em fase de recuperação. Segundo um policial que obteve informações do estado de saúde da vítima, a mesma não corre risco de morte.

De posse das informações, a PM conseguiu localizar o casal acusado. Primeiro apreendeu a menor de idade, e depois, prendeu também Lucas Tavares, inclusive, a faca usada na tentativa de morte foi apreendida. Dessa forma, caso está elucidado.

Por Aldejane Pinto

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas