Conecte-se agora

Detran/Acre priorizará atendimentos na OCA a partir da próxima semana; saiba mais

Publicado

em

A direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) informa aos usuários que a partir do dia 16 de novembro irá priorizar o atendimento na Central de Serviços Públicos (OCA), em Rio Branco, devido ao processo de readequação dos serviços.

O horário de atendimento da OCA Rio Branco permanece inalterado, das 7h30 às 15h30. Já nas demais unidades da capital e interior, o atendimento ao público será das 7h30 às 14h, sem intervalos para almoço.

Já os atendimentos nas sedes do Detran encerrará às 14hs, porém, todos os usuários que já estiverem no interior da instituição serão atendidos mesmo após o fechamento dos portões.

O horário de expediente interno continua inalterado, a diretora explica que após o termino do atendimento ao público externo os servidores ainda irão permanecer nos setores para realizar os serviços administrativos.

O Detran/AC também oferece diversos serviços por meio do site http://www.detran.ac.gov.br/, que podem ser requisitados em qualquer hora e lugar, como por exemplo: agendamento de vistoria, consultas, retiradas de boletos, solicitação de segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentre outros.

“Obedecendo ao processo de adequação administrativa iniciada pelo governo do estado no período de transição, tivemos que reduzir custeios de pessoal, tendo em vista que a legislação é rigorosa ao não permitir a transferência de despesas de um governo para outro. Todos os direitos e deveres serão respeitados destes servidores”, afirma a diretora-geral do Detran/AC, Shirley Torres.

Propaganda

Cotidiano

Abertas inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE) aderiu ao programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), por meio do Departamento de Inovação. As inscrições estão abertas desde o dia 27 de março e vão até o dia 31 de maio de 2019.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para a democracia realizada anualmente pela câmara dos deputados e é voltado para estudantes do ensino médio de todo o Brasil. O programa foi criado em 2003, pela resolução nº 12/2003 da câmara dos deputados.

O PJB é destinado aos estudantes do ensino médio regular, ensino médio técnico na modalidade integrada e alunos que estejam concluindo o ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas escolas públicas ou particulares, na faixa etária de 16 a 22 anos.

Para participar do PJB, o estudante deverá fazer um projeto de lei, que traga alternativa de melhoria para a sociedade, dando soluções ou alternativas e justificando a necessidade da apreciação do tema, preencher a ficha de inscrição que pode ser encontrada em www.camara.leg.br/pjb e apresentar os demais documentos que estão junto à ficha.

Mais informações sobre as inscrições no PJB, também na Coordenação estadual: Departamento de Inovação – (68) 3226-6284 e-mail: [email protected] Instagram: @pjb.acre e Facebook: PJB Acre

Com informações da SEE

Continuar lendo

Cotidiano

Juíza concede prisão com monitoramento eletrônico a mulher com hanseníase

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA

A juíza Luana Campos, da Vara de Execuções, concedeu prisão domiciliar com monitoramento eletrônico a Mirna Viana da Silva, que fará tratamento contra hanseníase. A decisão é excepcional e dá em função dos laudos médicos. “Na conclusão, a equipe médica recomenda acompanhamento ambulatorial domiciliar por tempo indeterminado. Assim, concedo prisão domiciliar com monitoração eletrônica por 6 meses, a fim de dar continuidade ao seu tratamento”, diz a sentença de Luana Campos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.