Conecte-se agora

No Papo Informal, tem dicas para o Enem com o Professor Emerson. Ele também explica o método Marciano

Publicado

em

O Professor Emerson Marciano, mais conhecido como Emerson Pré-concurso, desenvolveu o método Marciano de matemática e alcançou enorme sucesso nas redes sociais. Apenas um vídeo no Facebook com explicações sobre a nova fórmula criada pelo professor acreano tem mais de 17 milhões de visualizações e mais de 500 milhões de compartilhamentos.

Nesta quarta-feira, 07, Emerson Pré-concurso foi o entrevistado no Papo Informal com Luciano Tavares.

Na oportunidade, ele deu dicas para a prova do Enem do próximo domingo.

Propaganda

Destaque 6

Escolas em reforma da prefeitura ainda não começaram o ano letivo

Publicado

em

Pelo menos 600 alunos do ensino infantil ainda não começaram o ano letivo, iniciado pela prefeitura de Rio Branco no último dia 11 de março.

o motivo são as obras de reforma nas escolas onde esses pequenos vão estudar.

Em pelo menos duas, as obras estão avançadas, mas ainda não há uma previsão concreta de início das aulas.

Na tradicional Escola de Ensino Infantil Menino Jesus, localizada no centro da capital acreana, a diretora, Adalvani de Carvalho, informa que o ano letivo inicia em abril, mas que por conta do atraso na entrega de obra, provocada pelas constantes chuvas ainda não há uma definição. “Vamos começar em abril. Essa semana a empresa disse que define a data da entrega da obra para que possamos começar as aulas”.

Outra escola que ainda não iniciou o ano letivo por conta de obra de reforma é Chrizarubina Leitão Abrahão, situada no Conjunto Manoel Julião, onde estão matriculados 250 alunos entre 4 e 5 anos.

Segundo informado por telefone à nossa reportagem, a obra de reforma está avançada e o ano letivo também deve iniciar em abril, mas a direção, para não criar expectativa nos pais, prefere não fixar uma data.

Continuar lendo

Acre

STF retira Acre do cadastro de estados inadimplentes no Governo

Publicado

em

Por determinação da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), o Acre está fora do cadastro de estados inadimplentes do Governo Federal. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral do Estado.

A liminar deferida em favor do Estado do Acre determina a exclusão dos cadastros de inadimplentes do Governo Federal (CAUC/SIAFI/CADIN e SIMEC).

O Acre estava inscrito como inadimplente por questões envolvendo a Secretaria de Educação do Acre e o FNDE, e se refere a problemas de transmissão de dados no sistema SIOPE e de aplicação do mínimo de 25% na Educação em 2018.

Com isso, a Secretaria de Educação do Acre estava impedida de cadastrar propostas relativas a Emendas Parlamentares que beneficiavam a educação em mais de R$ 3 milhões de reais.

Agora, com a liminar, o Estado volta a garantir o direito de cadastrar as propostas e assinar os convênios respectivos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.