Menu

Pesquisar
Close this search box.

Clubes aprovam e dois times da série B vão disputar a elite do Campeonato Acreano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O campeonato estadual de futebol profissional 2019, vai ganhar mais dois clubes na primeira divisão na próxima temporada. Náuas e São Francisco, que estão na série B do estadual, subiram de divisão graças a aprovação da proposta da Federação de Futebol apresentada ontem (6), durante reunião com os dirigentes e aprovada por unanimidade pelos cartolas.


O presidente da entidade, Antônio Aquino Lopes, apresentou a o modelo do estadual com 10 clubes, subindo para a elite as duas equipes que este ano disputaram a Série B. Com a proposta aprovada, o estadual terá dez clubes: Rio Branco FC, Atlético, Vasco, Humaitá, Plácido de Castro, Galvez, Andirá, Independência, campeão da segundona, Náuas e São Francisco.

Anúncios


“Como esse ano uma equipe desistiu de disputar a segunda divisão e diante do risco de não termos essa divisão no ano que vem, apresentamos a proposta que foi aprovada pelos clubes. Em 2019, os dois clubes com pior campanha caem para a série B, mas se não aparecer um terceiro clube para disputar a segunda divisão, eles sobem novamente no ano seguinte”, explicou Antônio Aquino Lopes.


A estadual, que começa no dia 20 de janeiro, será disputado em dois turnos com dois grupos formado por 5 equipes.


Na primeira fase os jogos serão entre os grupos e na segunda, dentro dos grupos.


Jogos no Juruá indefinidos


Com a entrada do Náuas na primeira divisão abre-se a possibilidade de jogos no estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, mas Antônio Aquino disse que por enquanto as partidas no Juruá estão descartadas.


O estádio não possui os laudos exigidos para receber jogos oficiais e como o campeonato está próximo, ele não vê com otimismo essa situação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido