Conecte-se agora

Agentes penitenciários fecham avenida após governo cortar banco de horas

Publicado

em

Cerca de trinta agentes penitenciários da unidade de segurança máxima, Antônio Amaro Alves, resolveram fechar a avenida Getúlio Vargas, em frente à sede do Instituto de Administração Penitenciária na manhã desta quarta-feira (07). O ato se deu após o diretor do Instituto cancelar a reunião que havia marcado com os agentes.

Os servidores reclamam o corte do banco de horas dos agentes, o que provocou a diminuição dos serviços básicos dentro das unidades, reclamam também a falta de condições de trabalho e déficit de servidores para promover a segurança dos presídios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Esse cortes começaram há pelo menos duas semanas quando o IAPEN informou que seria na casa de 10 a 15%, mas, o que a gente tá vendo é a diminuição de quase 50% desses serviços dentro das unidades prisionais o que tem comprometido seriamente a segurança tanto dos próprios servidores como dos presos e familiares que visitam a unidade. Então, não tem condições de continuar dessa forma. O diretor saiu daqui fugindo da responsabilidade dele e como nós não fugimos estamos aqui buscando dividir essa responsabilidade com o governo”, disse o presidente do sindicato dos agentes penitenciários, Lucas Bolzoni.

Anúncios

Acre 01

Socorro Neri institui comissão de transição e Bocalom indica nove pessoas para o processo

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri (PSB) instituiu nesta terça-feira, 01, a Comissão Especial de Transição de Mandato no Poder Executivo com atribuição de organizar as informações da atual gestão municipal.

No domingo, 29, após a derrota para Tião Bocalom (Progressistas), Socorro Neri anunciou, por meio de nota pública, que iniciaria o processo de transição.

Em nota nesta terça-feira, 01, a prefeitura destacou que apesar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ainda não ter emitido o ato com o disciplinamento para o processo de transmissão de cargo, a atipicidade do pleito eleitoral deste ano torna necessário dar celeridade a este processo, já que Bocalom e a sua equipe terão menos de um mês para conhecer a máquina pública e a engrenagem.

Dando prosseguimento a transição, o prefeito eleito, Tião Bocalom (Progressistas) indicou nove pessoas para fazer parte da comissão de transição que terão total acesso às informações sobre o funcionamento dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Município, às contas públicas e aos programas e projetos do governo municipal.

Os nove indicados são: Artur Liborino Neto (gestor público), Antônio Cid Ferreira (contador), Marcus Lucena (administrador), Valtim Silva (gestor público), Francisco Lima (administrador), Eracides Souza (agropecuarista), Joabe Queiroz (bacharel em Direito), Ailton Oliveira (jornalista) e Alcione da Silva (licenciada em Matemática).

Da gestão da prefeita Socorro Neri (PSB), compõem a comissão cinco pessoas: Márcio Oliveira (secretário da Casa Civil – presidente da Comissão), Janete Santos (secretária de Planejamento), Sâmya Gouveia (secretária de Finanças), Ada Derze (Controladora-Geral do Município) e Raquel Eline Albuquerque (Procuradora-Geral do Município).

Continuar lendo

Acre 01

Faltando medicamentos, Into trabalha com a capacidade máxima de 200 atendimentos diários

Publicado

em

Indignados, familiares de pessoas acometidas pela Covid-19 procuraram o ac24horas na manhã desta terça-feira, 01, para relatar que está faltando medicamentos no Instituto de Traumatologia do Acre (INTO), unidade escolhida pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) como referência para os casos da Covid-19.

Ao ac24horas, Hilton Piccelli, médico e diretor técnico da Mediall Brasil, que administra o Into, confirmou a falta de alguns medicamentos, mas destacou que se trata de faltas pontuais devido ao ciclo de reabastecimento feito em cada início de mês.

“A gente tem algumas faltas pontuais de medicamentos, por conta do nosso ciclo de reabastecimento e também devido o Acre ser carente em relação a logística. Outra coisa que agravou essa falta pontual de medicamentos é que infelizmente há quase um mês a gente tem sentido o efeito da segunda onda da Covid-19 muito forte no Acre.”, destacou Hilton.

Em outro trecho, Hilton afirmou que a “conta” das aglomerações devido à campanha eleitoral chegou ao Into e revelou que a unidade hospitalar passou a atender de 40 a 50 pacientes por dia para mais de 200 nesse final de mês de outubro e novembro inteiro.

“A gente [Mediall] já estávamos indo embora do Acre neste final de novembro, mas ontem o nosso contrato foi prorrogado por mais um mês por conta dessa segunda onda. Esse período eleitoral teve muitas aglomerações, mas a conta chegou para a população. No mês de outubro a gente atendia 42 pessoas e agora em novembro subiu para 230 pessoas por dia. E essa demanda foi contínua durante todo o mês de novembro. Devido a esse fluxo de atendimentos, eventualmente, ocorreu falhas pontuais em relação aos medicamentos, mas nada que impactasse no tratamento dos pacientes”, explicou.

Por fim, Hilton pediu mais conscientização por parte da população devido a segunda onda e alertou para a necessidade do uso do álcool gel, máscara e o distanciamento social.

Hilton encerrou argumentando que o Into está trabalhando com a capacidade máxima e com a previsão de abrir mais leitos de UTI em decorrência da segunda onda.

“Estamos com 30 leitos de UTI abertos, mas já estamos querendo abrir mais 10. Ontem, estávamos com 94 leitos ocupados de enfermaria dos 100 que tem na unidade hospitalar. Estamos trabalhando na capacidade máxima devido a essa segunda onda. Dos 30 leitos de UTI de ontem, só apenas dois ou três estavam disponíveis. Isso causa uma grande preocupação. Está ocorrendo uma segunda onda da Covid-19 no Acre”, afirmou.

Continuar lendo

Acre 01

Situação de gêmeas siamesas nascidas em maternidade de Rio Branco é crítica

Publicado

em

A situação das gêmeas siamesas que nasceram na última sexta-feira, 27, na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, é crítica. Por dividirem o mesmo coração e o fígado, as meninas não puderam passar por procedimento cirúrgico e nem mesmo serem transferidos para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para outro Estado.

O ac24horas apurou que por compartilharem órgãos vitais não existe chance de sobrevida para nenhum dos bebês. “A questão pode ser de horas ou dias. Só nos resta esperar”, informou uma fonte da Secretaria de Saúde. A família não quer falar sobre o caso.

As bebês estão internadas na UTI do Hospital da Criança. Elas são filhas de uma mulher que já estava em sua sexta gestação e que morava no Seringal Vista Alegre, no município de Feijó. A mãe já vinha sendo acompanhada pelas autoridades de saúde há cerca de um mês quando chegou a capital para fazer o pré-natal, período que os médicos, por meio de exames, descobriram que as crianças nasceriam grudadas.

Continuar lendo

Acre 01

Socorro Neri deseja sucesso a Bocalom e diz que inicia transição já nesta segunda-feira

Publicado

em

Horas depois de anunciar que não compareceria ao seu comitê de campanha onde concederia entrevista coletiva após o resultado do segundo turno da eleição em Rio Branco, decidido neste domingo (29) em favor de Tião Bocalom, a atual prefeita de Rio Branco e candidata derrotada Socorro Neri divulgou uma Nota de Agradecimento por meio de sua assessoria.

Na nota, Neri agradeceu os eleitores pelos votos recebidos, disse que está com a consciência tranquila e ressaltou que “lutou o bom combate com coragem e honra, fazendo uma campanha limpa e propositiva e defendendo uma gestão séria, planejada e a serviço do bem comum”.

“Quero agradecer os 61.702 votos dos eleitores de Rio Branco que confiaram nas propostas que apresentamos. Agradecer aos meus familiares, meus alicerces de vida, ao apoio do governador e amigo Gladson Cameli que muito me honrou, ao meu leal companheiro de chapa Eduardo Ribeiro, ao meu partido, o PSB, aos partidos da coligação que se mantiveram fiéis ao nosso projeto, a militância sempre aguerrida, aos servidores da prefeitura de Rio Branco.

Socorro Neri também desejou sucesso ao prefeito eleito e informou que nesta segunda-feira, 30, dará início aos preparativos para a transição, segundo ela, a ser feita da maneira mais republicana e transparente possível, como foi toda a sua administração.

“Este é o momento de expressar minha gratidão a toda a população e desejar o melhor para esta cidade que tanto amo”, concluiu.

A nota na íntegra:

NOTA DE AGRADECIMENTO

Estou com a consciência tranquila. Lutamos o bom combate, com coragem e honra!

Fizemos uma campanha limpa e propositiva.

Defendemos uma gestão séria, planejada e a serviço do bem comum.

Quero agradecer os 61. 702 votos dos eleitores de Rio Branco que confiaram nas propostas que apresentamos.

Agradecer aos meus familiares, meus alicerces de vida, ao apoio do governador e amigo Gladson Cameli que muito me honrou, ao meu leal companheiro de chapa Eduardo Ribeiro, ao meu partido, o PSB, aos partidos da coligação que se mantiveram fiéis ao nosso projeto, a militância sempre aguerrida, aos servidores da prefeitura de Rio Branco.

E a toda a população da nossa cidade, que sempre nos recebeu com muito carinho e reconhecimento.

Desejo sucesso ao prefeito eleito. E já nesta segunda feira darei início aos preparativos para a transição, a ser feita da maneira mais republicana e transparente possível, como foi toda a minha administração.

Este é o momento de expressar minha gratidão a toda a população e desejar o melhor para esta cidade que tanto amo.

Socorro Neri.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas