Menu

Moradores do Habitasa voltam a bloquear rua e pedir melhorias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de moradores do bairro Habitasa bloqueou na noite desta terça-feira, dia 06, a Travessa da Habitasa, via que dá acesso à comunidade. O protesto é feito porque os moradores exigem melhorias no bairro em que vivem. O trânsito de veículos ficou bloqueado.


Tomé Silva, morador do bairro, explica que as obras fazem parte do PAC 2, financiado pelo Governo Federal, e foram iniciadas pelo Governo do Acre, mas apesar das placas serem colocadas no local, os serviços nunca foram finalizados. O asfalto foi retirado, e os buracos deixados para os moradores.

Publicidade

“Colocaram um bueiro no meio da rua, interditando a rua, e não passa ninguém. Eles fizeram um buraco para colocar um cano de 150 milímetros, e depois só jogaram o barro para dentro. Esse foi o único jeito de a gente reivindicar nossos direitos. Eles fizeram de propósito, é um serviço porco”, comenta.


O protesto é um reflexo do já realizado no dia 23 de outubro, quando o ac24horas mostrou a situação. Os moradores prometem acampar no local até que as autoridades ajam para resolver o problema pelo qual está passando a comunidade. Comércios e residências estão prejudicados.


Segundo o morador Paulo Onofre, que vive na comunidade há 20 anos, o problema já se arrasta há muito tempo. Ele conta que mesmo com as intervenções do poder público, a situação, ao invés de melhor, só piorou. As obras inacabadas contribuem para o cenário.


“Aqui é o seguinte: nós já fizemos várias reuniões na prefeitura, e nada se resolve. O secretário de Obras do Estado nem recebe mais para conversar. Só enganação com a gente. Passou a eleição, abandonam tudo. Daqui a pouco nem a pé dá pra entrar no bairro”, desabafa o popular.




INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido