Menu

Acreano George Pinheiro é reeleito presidente da CACB; saiba mais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da CACB, George Pinheiro, foi reconduzido à Presidência da entidade pelo Conselho Deliberativo. Eleito por aclamação, em pleito de chapa única, o acreano continuará à frente da Confederação para a gestão 2019-2021. A Comissão Eleitoral se reuniu para a homologação da chapa na manhã desta terça-feira (06), na sede da CACB, em Brasília.


O diretor-secretário da CACB, Jarbas Meurer, fez a leitura da ata de eleição e deu palavra à Comissão Eleitoral, composta pelos presidentes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf, e da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Ubiratan da Silva Lopes, que elogiaram o trabalho dos últimos três anos e desejaram que a próxima gestão leve a CACB ainda mais longe.

Publicidade

Em uma breve fala, George Pinheiro citou a reestruturação financeira pela qual a CACB está passando e disse ter a certeza de que em 2019 a entidade terá uma estrutura mais moderna e preparada para todos os projetos nos quais a Confederação está trabalhando.


“Também fizemos um trabalho político muito significativo e hoje temos uma representatividade de destaque. Estamos presentes em diversos eventos políticos, além de integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do governo federal, o chamado Conselhão. Espero continuar com este trabalho de união e companheirismo com todas as entidades que formam o sistema CACB, assim como fizemos até aqui”, declarou Pinheiro.


Ainda este ano, algumas Federações do Sistema CACB também devem realizar eleições para presidente. São elas as entidades do Rio Grande do Sul, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Rondônia.


Visita



Pouco antes da reunião para homologação da eleição, o governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, esteve na CACB, acompanhado do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), Gerçon Zanato, para parabenizar George Pinheiro e conhecer a sede da Confederação. Daniel, que deixa o governo em 31 de dezembro, foi indicado para assumir a Superintendência do Sebrae/RO, com o apoio da Facer.


Fonte: CACB


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido