Menu

Dia dos finados: Morada da Paz deve receber 32 mil pessoas nesta sexta-feira, dia 02

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco, deve receber 32 mil pessoas nesta sexta-feira, dia 02, durante o Dia de Finados. No local, mais de 17 mil corpos foram sepultados, uma verdadeira “cidade dos mortos”. Esse é o único cemitério privado da Capital acreana.


Segundo a Gerência do cemitério, foi montada uma estrutura diferenciada para atender os visitantes. Além de atendimento cemiterial, para sanar dúvidas sobre túmulos, há, ainda, cama elástica, água gelada e espaço para celebrações religiosas católica e evangélica.

Publicidade


“Eu venho todos os anos, às vezes até em outras datas. A gente sabe que o túmulo aqui é bem cuidado, então ficamos tranquilos que vão cuidar bem né? Mas esse dia é um dia importante porque fazemos homenagem mesmo aos nossos familiares, só aqui tem mais de cinco”, conta Alberto Fonseca, professor de matemática.


A preparação dos cemitérios públicos começou há vários dias com a manutenção dos postes e luminárias, poda e revitalização dos jardins, por parte das secretarias de Obras e de Meio Ambiente. No privado, segundo um dos funcionários, os trabalhos aumentaram nos últimos dois dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido