Menu

Comércio informal movimenta a economia neste feriado do Dia de Finados na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os comerciantes informais aproveitam o Dia de Finados para movimentar as vendas. Além de ambulantes, tem ainda os artesãos que montam estruturas nas proximidades dos cemitérios da cidade para ganhar um dinheiro extra no dia de lembrar e homenagear os mortos.


Adilson Pereira, autônomo, diz que pretende ganhar R$ 1,5 mil apenas nessa sexta. Ele diz que preparou os arranjos e jarros com flores artesanais em apenas dois dias, e que pretende usar o dinheiro para repor o investimento e ajudar em casa.

Publicidade

“Eu tô aproveitando hoje para ganhar dinheiro, porque estou desempregado. Peguei uma reserva, investi e agora quero levar mais um dinheiro para casa. Sou pedreiro, mas estou sem serviço. Esse tempo que começa o inverno para construções”, comenta.


Adilson está vendendo em frente ao Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco, deve receber 32 mil pessoas nesta sexta-feira, dia 02, durante o Dia de Finados. No local, mais de 17 mil corpos foram sepultados, uma verdadeira “cidade dos mortos”. Esse é o único cemitério privados da Capital acreana.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido