Conecte-se agora

Quer pegar as malas e estudar fora do país?

Conheça os teste de admissões para graduação no exterior

Publicado

em

Estudar no exterior é o grande sonho de muitos estudantes. Mas são necessárias inúmeras etapas de preparação até se estar pronto para pegar as malas e partir rumo a novos conhecimentos em outro país. O processo seletivo para entrar em universidades no exterior é bem diferente do vestibular brasileiro. Aqui, os estudantes ingressam através dos programas de governo ou através dos processos seletivos de cada instituição. Já lá fora, parte do processo de aceitação nas universidades são os testes de admissão.

Basicamente, as universidades no exterior querem saber como foi o desempenho acadêmico do estudante no ensino médio, conhecer quais atividades extracurriculares ele participou e conhecer a sua trajetória pessoal. Um ponto importante a ser analisado é que, mesmo existindo etapas comuns a todas as universidades, cada instituição tem as suas particularidades no processo. Portanto, é preciso ficar atento.

Nos Estados Unidos, os testes que podem ser solicitados pelas universidades são o SAT I, ACT e SAT II, que são uma espécie de Enem. E todos os americanos e estrangeiros que desejam estudar no país devem fazer uma ou mais destas provas, normalmente durante o ensino médio. Além desses testes de admissão, os alunos estrangeiros devem realizar teste de idioma, como o TOEL e o IELTS para o inglês, o DELF para o francês, o DELE para o espanhol e o CELI para o italiano.

Por mais que esses testes pareçam estressantes, não dá para evitá-los. As provas de proficiência são necessárias para avaliar se os alunos vão conseguir acompanhar os conteúdos das aulas ou não. E, se você, também está se preparando para estudar em uma universidade no exterior, mas ainda não sabe quais são os teste que você realmente precisa fazer, conheça agora, alguns deles prepare-se.

SAT – O Scholastic Aptitude Test é um dos testes de admissão mais comuns dos EUA. O exame tem o objetivo de avaliar os conhecimentos e habilidades de raciocínio crítico do aluno através de três áreas: Matemática, linguagem e interpretação de textos e escrita. Uma das principais características da prova é a sua rapidez. Você terá apenas 25 minutos para escrever uma redação de uma página, por exemplo.

SAT II – Os SAT II são complementares ao SAT I e podem te ajudar a mostrar para a universidade em quais matérias você é muito bom, além dos conhecimentos gerais avaliados pelo SAT. Você pode fazer o SAT II em 20 áreas diferentes como Literatura, História Geral, História dos EUA, Matemática 1 e 2, Biologia, Química, Francês, Alemão, Espanhol, entre outros.

ACT: O ACT é um teste de admissão que é aceito no lugar do SAT na maioria das universidades dos EUA. A prova é composta por quatro seções: Inglês, Matemática, Interpretação de Texto e Raciocínio Científico. O exame também contém uma seção optativa de Escrita, na qual os estudantes redigem um essay – os Essays, ou Ensaios, são redações e todas as respostas escritas que você terá que produzir como parte da sua application.

TOEFL: O Test Of English as a Foreign Language é um teste padronizado que mede a capacidade de um aluno de usar e entender inglês em um contexto acadêmico. O exame é exigido por muitas faculdades e universidades nos EUA e em outros países. A prova tem quatro seções: Leitura, Escuta, Fala e Escrita, cada uma com uma pontuação máxima de 30 pontos. O exame tem pontuação total máxima de 120 pontos. As faculdades e universidades no exterior mais competitivas, geralmente, exigem que os alunos obtenham uma pontuação acima de 100.

IELTS: Assim como o TOEFL, o International English Language Testing System é um teste padronizado que mede o nível de inglês de uma pessoa. O IELTS tem duas versões: a Academic Version, para quem pretende se matricular em uma universidade da língua inglesa; e a versão General Training Version, para quem pretende utilizar o teste para experiências de trabalho ou em formações não acadêmicas. A prova tem quatro seções: Leitura, Escuta, Fala e Escrita. A pontuação máxima no IELTS é de 9 pontos e as universidades de fora mais competitivas, geralmente, requerem um score de 7 ou 8 no teste.

Anúncios

Cotidiano

Depen estabelece critérios para criação de Centrais de Penas Alternativas

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Departamento Penitenciário Nacional publicou nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial da União portaria que dispõe sobre os procedimentos, os critérios e as prioridades para a concessão de financiamento de projetos, ações ou atividades com recursos do Fundo Penitenciário Nacional, especialmente a implantação de Centrais Integradas de Alternativas Penais.

A portaria diz que o investimento máximo é de R$ 2 milhões sem a contrapartida dos Estados.

A determinação deixa claro que nas Centrais Integradas de Alternativas Penais as finalidades precípuas de atendimento e acompanhamento são incentivo à participação da comunidade e da vítima na resolução de conflitos; responsabilização da pessoa submetida à medida e manutenção do seu vínculo com a comunidade, garantidos seus direitos individuais e sociais; e restauração das relações sociais.

A portaria trata também da remuneração do pessoal das Centrais.

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-gab-depen-n-439-de-23-de-novembro-de-2020-290032944

Continuar lendo

Destaque 6

Acre pode se beneficiar de projeto de parceria com banco alemão

Publicado

em

Os Ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento concluíram nesta terça-feira, 24, de acordo que prevê a doação, pelo banco estatal alemão “Kreditanstalt für Wiederaufbau” (KfW), de até 25,5 milhões de Euros ao projeto “Inovação nas Cadeias Produtivas da Agropecuária para a Conservação Florestal na Amazônia Legal”. O objetivo do projeto é o de expandir e fortalecer práticas produtivas sustentáveis nas cadeias da carne, soja e madeira em estados da Amazônia Legal.

No âmbito de sua competência, o Ministério das Relações Exteriores tem como responsabilidade a cooperação técnica e financeira entre Brasil e Alemanha, voltada ao desenvolvimento sustentável, com foco no fomento a projetos nas áreas de proteção ambiental e eficiência energética.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por sua vez, será o encarregado de executar o projeto em questão, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). A iniciativa complementa outros projetos, inclusive de cooperação técnica, executados pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Itamaraty, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e por outros órgãos do governo federal.

O convênio não anunciou ainda como acontecerão os projetos e o valor que cada estado vai receber.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeitura afirma que mais de 80 mil atendimentos já foram realizados por Teleconsulta

Publicado

em

Com a pandemia de Covid-19 em Rio Branco, a Prefeitura adotou diversas medidas de contenção à propagação da doença entre a população e uma delas foi a implantação do serviço de Teleconsulta, em maio deste ano, para que os usuários do Sistema Único de Saúde (Sus) não precisem se dirigir às unidades de saúde em busca da atenção básica, evitando assim a aglomeração de pessoas nas salas de espera.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), já foram realizados 82.265 atendimentos entre consultas médicas, de enfermagem, psicológicas e nutricionistas, além de agendamento de exames e outros encaminhamentos, como consultas presenciais, quando necessário.

Pela plataforma de atendimento, os profissionais de saúde realizam a triagem e encaminham os pacientes para os atendimentos específicos. Os usuários tem atendimento pré-clínico, suporte assistencial, consultas, monitoramento e diagnóstico realizado por médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. Tudo de forma remota, por telefone ou pela internet, para que não precisem sair de casa.

Quem precisar acessar o serviço de Teleconsulta, deve fazer contato pelo telefone 3216 -2400, todos dias da semana, incluindo sábados e domingos, das 8h às 17h, ou pelo chat disponível no site oficial da Prefeitura de Rio Branco (http://pmrb.ac.gov.br/).

Ao entrar em contato com central de atendimento, que funciona na Policlínica do Barral y Barral, o usuário é atendido dentro de um tempo de espera estimado em no máximo 30 segundos. Se neste tempo a ligação cair, os atendentes retornam a chamada no número que fica registrado.

A partir daí, dependendo do caso, a consulta presencial é agendada ou o médico a realiza por vídeo chamada ou ligação telefônica.

A TeleConsulta, que faz parte do pacote de medidas de combate e contenção da Covid-19, decretado em Rio Branco, é regulamentada pela Portaria do Ministério da Saúde, de n° 467 de 20 de março, que dispõe sobre a normatização e operacionalização das ações de telemedicina, em caráter excepcional e temporário, enquanto durar a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Continuar lendo

Coluna do Astério

Quem será o novo líder do governo?

Publicado

em

O deputado Gerlen Diniz (PP) ainda não demonstrou nenhum interesse publicamente de querer deixar a liderança do governo na Assembleia Legislativa. Tem uma conversa agendada com o governador Gladson Cameli (PP) para os próximos dias para tratar do assunto.

Porém, conversas nos bastidores dão conta de que ele poderá deixar a função para se dedicar mais ao mandato e a uma eventual candidatura de deputado federal em 2022.

Três nomes são cotados para substituí-lo se vier a acontecer. Os dos deputados Marcos Cavalcante (PP), Neném Almeida (sem partido) e Luís Tchê (PDT). O nome do deputado José Bestene (PP) chegou a ser comentado.

Cavalcante é irmão do prefeito de Feijó, Keifer Cavalcante, também do PP; Neném Almeida se afastou do governo depois de perder espaço e Tchê já foi o líder por cerca de 30 dias e saiu rompido com o governo. O desfecho deve acontecer antes do encerramento do recesso legislativo.

PP recebe Gladson com festa

O PROGRESSISTA escancarou as portas para o retorno do governador Gladson Cameli. Durante uma reunião de cúpula ficou tudo acertado. Depois do encontro todos receberam uma oração do pastor Reginaldo selando a paz.

Encontro melado

O encontro entre o senador Márcio Bittar (MDB) e o governador Gladson Cameli (PP) marcado para hoje às 11h pode não acontecer. Bombeiros trabalham dos dois lados para debelar o incêndio.

Presidência do MDB

Alguns emedebistas gostariam de ter Márcio Bittar na direção regional do partido. Fonte próxima ao senador afirma que ele não estaria tão interessado no cargo. Márcio tem planos para 2022.

Pergunta que incomoda…

Com o retorno do governador Gladson Cameli ao PROGRESSISTA como ficaria a situação em 2022 se Tião Bocalom for eleito prefeito de Rio Branco e o senador Petecão (PSD) for candidato a governador como tem revelado. Bocalom iria para o PSD?

“Ou o Senado, Câmara Federal, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais fazem uma reforma ou a Polícia Federal vai fazer”. (Flavio Dino, governador do Maranhão, na Globonews)

. O PROGRESSISTA engrossou o caldo; com a musculatura eleitoral vem a reboque uma montanha de confusão.

. O deputado Roberto Duarte (MDB) está sendo desafiado a disputar uma vaga de deputado federal.

. Como ele gosta de desafios…é um prato cheio!

. Seria um excelente deputado federal; é como juntar a fome com a vontade de comer.

. O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, está afiando as armas para a próxima.

. É o que chega do Juruá.

. Do Juruá chega também à informação de que o governador Gladson Cameli é muito querido no município.

. Quem falou não mente!

. Anotem:

. Prefeitos eleitos devem se filiar sim ao PROGRESSISTA nos próximos meses, as conversas estão bem adiantadas.

. Se alguém vai trair alguém, já não é problema da COLUNA!

. Captou, Macunaíma?!

. O MDB já começa a trabalhar sua chapa de deputado federal para 2022, é bem melhor começar cedo.

. Quem cedo madruga Deus ajuda!

. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) foi dar uma de doido para cima dos chineses em uma postagem quebrou o espinhaço.

. A resposta da Embaixada da China no Brasil o apressou a remover a postagem.

. Há 11 anos a China é o maior parceiro comercial do Brasil.

. Aliás, o saldo da balança comercial foi de 40 bilhões; coisa pouca não!

. Bom dia!

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas