Conecte-se agora

No Papo Informal, presidente do PHS não descarta diálogo com Gladson e diz que até o momento FPA não se reuniu para avaliar resultado da eleição

Publicado

em

O PHS, partido que atualmente compõe a FPA, não descarta a possibilidade de integrar a base de apoio de Gladson Cameli a partir de janeiro. Foi o que informou o presidente do partido no Acre, Manoel Roque de Lima.

“Não está descartado o diálogo. Isso é da política. Hoje a gente integra a Frente Popular. O Gladson ou ninguém ainda ligado ao Gladson nos procurou, mas não descartamos diálogo”, disse Roque.

Ao falar sobre o atual momento da Frente Popular, Roque disse que até o momento não houve reunião para avaliar a derrota do maior bloco político que comandou o Acre por 20 anos.

Assista a entrevista:

Propaganda

Acre

“A Glória Perez transformou o Acre num puteiro”, diz Lhé

Publicado

em

Falar do Acre, do seu povo e de um passado glorioso é pra poucos. E falar com o coração, só o velho Lhé é capaz. Conta como ninguém nossas “arengas” com os irmãos bolivianos e se mostra “puto da vida” com quem ousa desdenhar de nossa história. Por isso mesmo diz que brigou com a novelista global Glória Perez, uma acreana que tentou escrever as avessas a nossa história, mostrando para um mundo “um estado institucionalizado num puteiro”, como fez questão de dizer numa entrevista que gravou com o jornalista Roberto Vaz, na quarta-feira (12), no Bar do Vaz. É uma entrevista pra guardar. Assista!

Continuar lendo

Destaque 2

Rocha garante apoio à empresários para instalação de Porto Seco em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Reunido com empresários de Cruzeiro do Sul, na sede da centenária Associação Comercial do Alto Juruá, o vice-governador Major Rocha, disse a eles, que deverá ser instalado na cidade, um Porto Seco, possibilitando exportações e importações com o Peru.

Os empresários esperam que a continuidade da BR-364 rumo à Pucalpa no Peru, possibilite bons negócios para a região. Para isso, é necessário o serviço de alfandegamento, para o desembaraço de mercadorias, que poderá ser feito no Porto Seco. Assem Cameli, presidente da Associação Comercial, cita o exemplo da batata consumida na cidade, que é trazida de São Paulo, em percurso de mais de quatro mil km. ” E podemos trazer batata aqui de Pucalpa no Peru, há menos de 200 km daqui”

A deputada Mara Rocha, que é da Comissão Brasil Peru, da Câmara Federal, vai mobilizar a Bancada Federal Acreana, no sentido de agilizar a instalação do Porto Seco. “Acredito que toda a nossa bancada vai se empenhar nisso”, declarou Mara.

O deputado tucano Luís Gonzaga lembra que o momento político é apropriado para a execução, “já que o governador e o presidente da Assembléia Legislativa do Acre são cruzeirenses e o governo do Acre está alinhado com o governo federal no objetivo da continuidade da BR-364 por Pucalpa”.

Outra demanda dos empresários cruzeirenses, encampada pelo vice governador, foi da expansão do prazo do Refis em até 120 meses com juros e multas variando entre 5 e 10%. Assem Cameli diz que “só assim nós empresários poderemos respirar um pouco, voltar a crescer e desenvolver a economia local”.

Rocha assegurou aos empresários, ser aliado deles também nesse pleito. “Vamos esmiuçar esse assunto junto à equipe econômica do governo. Mas o governador Gladson Cameli e eu, temos a clareza de que é necessário destravar a economia acreana. Sou aliado dos que geram riqueza, emprego e renda”, assegurou Rocha aos empresários, lembrando que o governo acreano tem dividas que vão até 2048, somando mais de R$ 600 milhões. “Só o BNDES nos cobra uma dívida de R$ 100 milhões, mas vamos superar essas dificuldades e crescer novamente’, conclui Rocha.

A agenda de Rocha no Juruá teve ainda visita ao Lar Vicentino, à Delegacia da cidade e reunião com professores do IFAC, onde o tema foi o agronegócio.

A visita do vice-governador, deputada federal Mara Rocha e deputado estadual Luís Gonzaga, ao Vale do Juruá, prossegue ainda por Rodrigues Alves e Porto Walter.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.