Menu

Pesquisar
Close this search box.

N. Lima lança candidatura a presidente da Câmara com chapa de vereadores da base

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A chapa oposicionista encabeçada pelo vereador N. Lima (PSL) à presidência da Câmara de Vereadores de Rio Branco é composta de parlamentares da base da prefeita e tem como proposta a modificação do Regimento Interno para criação dos cargos de 2º e 3º vice-presidentes, além do 3º secretário que substituiria a atual figura do suplente da Mesa.


O vereador subiu à tribuna da Casa nesta quarta-feira, 31, para apresentar sua chapa e propôs, entre outras coisas, “austeridade, valorização dos servidores, reforma do Regimento Interno, trazer de volta a independência da Casa e uma nova sede para o Legislativo”.

Anúncios


“Temos que ter também a diminuição dos cargos comissionados e distribuir os cargos igual entre os vereadores. A Câmara pode fazer isso e deve fazer isso”, afirmou N. Lima.


A Chapa encabeça pelo vereador ficou composta da seguinte forma: N. Lima (PSL), presidente; Emerson Jarude (sem partido), vice-presidente; Clesio Moreira (PSDB), 2º vice-presidente; Manuel Marcos (PRB), 3º vice-presidente; José Carlos Juruna (PHS), secretário; Célio Gadelha (PSDB), 2º secretário; e Roberto Duarte (MDB), 3º secretário.


Emerson Jarude, que lançou seu nome como candidato a presidente da Casa, estaria disposto a abrir mão da candidatura para compor a chapa oposicionista. O vereador, embora considerado de linha independente, se identifica com a oposição da Casa.


A surpresa foi a aparição de Juruna na lista de N. Lima. Para afastar qualquer boato de uma provável tendência do PHS em apoiar a oposição, Raimundo Neném, líder do partido na Casa, afirmou logo após o discurso de N. Lima: “Quero declarar o meu voto como líder do PHS ao vereador Antônio Morais como foi combinado”.


Antônio Morais, do PT, se lançou nesta terça-feira, 30, como o candidato da base à presidência da Câmara.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido