Conecte-se agora

Prefeita Socorro Neri afasta diretor da Emurb do Cargo após denuncia

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco decidiu afastar José Humberto Soares Hadad do cargo de diretor técnico da Emurb, a Empresa Municipal de Urbanização, por causa do uso particular de uma caçamba do órgão municipal, conforme denunciou na tarde desta quarta-feira, 31, o jornal eletrônico Folha do Acre em reportagem da jornalista Gina Menezes. O servidor público pode responder por peculato.

O veículo contratado pela Emurb, de placa NDH 9656, por meio de pregão, despejou areia na calçada da residência do denunciado, localizada na Rua São Lucas, bairro Universitário, em Rio Branco.

Robson Mendonça da Silveira Nascimento, dono do veículo, que tem contrato público com a Emurb, foi o responsável por transportar o material e despejá-lo na frente da casa de José Humberto.

Em nota, a prefeitura municipal de Rio Branco informou que ao tomar conhecimento da denúncia determinou a instauração imediata de sindicância administrativa para apuração dos fatos e o afastamento do diretor técnico e operacional da Emurb, enquanto durar a sindicância.

Propaganda

Destaque 6

Terceirizados do Detran estão sem salários desde novembro

Publicado

em

Os trabalhadores da empresa ACCA, terceirizada do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), estão desde novembro sem salário. Segundo os funcionários, a empresa alega que não está recebendo os pagamentos por parte do Detran, o que tem inviabilizado o desembolso dos salários.

Uma das funcionárias, que pede sigilo com o nome, conta que já procurou a Gerência da empresa para saber o que aconteceu com os salários, mas que a alegação dos empresários não muda. Enquanto isso, com os filhos prestes a voltar às aulas, os trabalhadores temem não conseguir manter os custos de casa.

“A gente tá com as contas atrasadas, não consegue pagar nada. Já estou com medo de cortarem a minha luz. Desde dezembro que eu não consigo pagar a energia. Até a parcela da minha moto não consegui pagar, e o juro é altíssimo. Eu só preciso de uma solução. Cada um joga para o outro, e assim nada se resolve”, denuncia.

O Detran confirma a situação, e diz que não fez os pagamentos de janeiro porque a empresa não apresentou os documentos necessários a isso. Já sobre o pagamento de dezembro, segundo o Detran, conforme decreto assinado pelo governador Gladson Cameli, não foram feitos pagamentos de empenhos da gestão de Sebastião Viana.

A empresa ACCA, contudo, recebeu normalmente o pagamento de novembro, ainda que os trabalhadores aleguem que desde o período não receberam sequer os salários a que têm direito. O débito do Detran com a terceirizada ultrapassa a casa dos R$ 300 mil.

Procurado, o gerente da empresa, Carlos Albuquerque, disse que o problema é pontual e que está dialogando com a Diretoria do Detran para resolver a questão nos próximos dias. Ele alertou ainda que a dívida é da gestão de Shirley Torres, que deixou o comando do órgão em dezembro último. Albuquerque não quis gravar entrevista.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.