Conecte-se agora

Socorro descarta Marcus como secretário e confirma que fará cortes em comissionados e terceirizados

Publicado

em

Não ache que a fala mansa, a simplicidade e a recusa aos holofotes fazem da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, uma mulher frágil. Pelo contrário. É na fala mansa e na simplicidade que ela impõe o seu modelo de gestão, muito embora não queira os holofotes para justificar as suas decisões.

Durante o período eleitoral, ela se comportou como gestora e não como militante e agora, passado o primeiro e segundo turno, Neri confirma que “não faltaram as pressões para uso da máquina pública na campanha e que resistiu aos apelos de ajudar os amigos porque tem compromisso com a sociedade”.

A prefeita de Rio Branco confirma que está estudando uma reforma administrativa, e que “a prefeitura não vai abrigar aliados que foram derrotados nas urnas” e que não está nos seus planos convidar o ex-prefeito Marcus Alexandre para nenhum cargo na sua administração.

“Estou em busca de aliados, mas não tenho nada a oferecer em troca, a não ser a minha disposição de trabalhar pela cidade”, alerta ela. Neri também lamenta a derrota do senador Jorge Viana [PT] ao senado, mas tem a certeza de que receberá toda atenção dos novos eleitos.

Sobre o futuro a seguir, a prefeita nega alinhamento com os partidos da aliança com Gladson, mas garante que vai tentar caminhar ao lado dos vitoriosos, “muito embora isso não signifique dizer que mudou de lado”.

Nesta terça feira, 30, Socorro Neri esteve no Bar do Vaz. Fez questão de reafirmar que “todas as medidas simpáticas ou não da sua gestão são de sua autoria e que não existe homem forte e nem super-secretário no seu time”. E esclarece que muitas mudanças estão por vir e todas com as suas digitais. Veja a entrevista.

Propaganda

Bar do Vaz

Carlitinho diz que não é secretário de educação e nem indica Minoru para o Cargo

Publicado

em

O ex-reitor da Ufac, professor Carlito Cavalcante, revelou em entrevista no Bar do Vaz, nesta quarta feira, 7, que não é candidato ao cargo de secretario de educação no futuro governo de Gladson Cameli. Também disse que não indica ninguém ao cargo, mas foi muito taxativo ao afirmar que “também não aceita a indicação do professor Minoru Kinpara”. Carlitinho, um dos autores do Plano de Governo de Gladson, disse que não entra num avião se não tiver a certeza de que vai chegar no destino que comprou a passagem, ao justificar que “a gestão Gladson vai ser bem-sucedida”. Ele defende o diálogo e garante que a equipe de transição do novo governador sabe a realidade sobre a real situação do Estado. Para Carlitinho, a palavra chave é economizar. Veja a entrevista.

Continuar lendo

Bar do Vaz

Senador Jorge Viana evita comentar motivos da derrota e fala de preocupação com o Brasil

Publicado

em

O senador Jorge Viana [PT] admitiu que ele e o seu partido foram punidos pelo eleitor e que respeita a decisão popular. Mas diz que ainda não é tempo de comentar a derrota, em virtude de o governo do seu irmão ainda não ter terminado e em função da eleição do segundo turno, no domingo. Nesta sexta feira, antes de participar do Bar do Vaz, o cidadão Jorge Viana quis mostrar a sua preocupação com o momento político do Brasil. Depois da entrevista, já fora do estúdio, ele lembrou o texto de Vera Lúcia – Estrela do Mar. E até se emocionou. Leia o conto e assista a entrevista.

ESTRELA DO MAR

Um homem andava pela praia bem cedinho.
Viu ao longe alguém que se abaixava
E pegava da areia alguma coisa e a jogava ao mar.
Chegou perto e viu que era um menino.
O homem não se conteve e logo perguntou:
-“O que faz pequenino?”
O menino outra vez se abaixou e pegou uma estrela
Pegou e lançou-a ao mar dizendo:
-“Estou salvando estrelinhas do mar,
Estou salvando estrelas.” 2x
O homem mais uma vez não se conteve e falou:
-“Que bobagem faz menino.
Com tantas estrelinhas do mar
No mundo morrendo agora
De que vale salvar estas poucas?”
O menino mais uma vez se abaixou e outra estrela
Pegou e lançou-a ao mar.
Olhou nos olhos do homem e disse:
-“Mas pra essa estrelinha eu fiz a diferença.
Estou salvando estrelinhas do mar,
Estou salvando estrelas.” 2x
No outro dia, estavam os dois ali,
Naquele lugar salvando mais estrelas do mar.
E com o tempo eram muitos ali naquele lugar
Salvando mais estrelas do mar.
Estou salvando estrelinhas do mar,
Estou salvando estrelas.” 2x
Vamos fazer no mundo a diferença
E salvar muitas estrelinhas do mar.
Vamos fazer a diferença no mundo
E deste mundo um lugar bem melhor.
Vamos fazer no mundo a diferença
E salvar muitas estrelinhas do mar.

Continuar lendo

Bar do Vaz

Jenilson se coloca como candidato a presidente da Aleac apostando no erro da base de Gladson

Publicado

em

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), reeleito como o parlamentar mais votado da Frente Popular com 8 mil votos, na chamada “Chapa da Morte”, foi o entrevistado no Bar do Vaz nesta semana. O “indiozinho” falou de sua jornada para desbancar os principais candidatos do PT nas eleições 2018 e enfatizou que coloca o seu nome como candidato a presidente da Aleac em 2019, apostando num erro da base de governo de Gladson Cameli. Assista a entrevista na íntegra!

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.