Menu

Duarte lembra que teve projeto “Botão de Segurança” rejeitado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao comentar o sequestro relâmpago de um ônibus que faz a linha Cidade do Povo/Ufac ocorrido na noite desta segunda-feira, 29, na Via Verde, em Rio Branco, o vereador Roberto Duarte (MDB) lembrou que chegou a apresentar um Projeto de Lei na Câmara Municipal que obrigava a instalação de um Botão de Segurança nos ônibus que integram o transporte público da capital, porém os vereadores não aprovaram.


“O mecanismo emitiria um sinal à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito alertando sobre eminente perigo. Sendo assim, a RBTrans poderia acionar a polícia e informar o local onde o ônibus se encontrava. Infelizmente, o projeto não foi aprovado pela base da atual prefeita de Rio Branco. Ontem, esse assalto poderia ter sido evitado se o Botão de Segurança estivesse em funcionamento”, diz.

Publicidade

No ônibus havia pouco mais de 40 pessoas. Os assaltantes se juntaram entre as vítimas e anunciaram o assalto rendendo o motorista nas proximidades do balneário Águas Claras e fizeram o motorista dirigir até um ramal localizado na Estrada do Amapá e lá pararam para fazer um verdadeiro arrastão. Eles roubaram bolsas, carteiras com dinheiro e documentos, celulares, relógios, joias e outros objetos pessoais. Após o crime, o bando fugiu tomando rumo ignorado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido