Conecte-se agora

Câmara de Rio Branco: Antônio Morais lança chapa com Railson Correia como secretário

Publicado

em

O vereador Antônio Morais (PT) anunciou nesta terça-feira, 30, durante sessão na Câmara de Vereadores de Rio Branco, a chapa comandada por ele que vai concorrer à presidência da Casa. A eleição para a Mesa Diretora da Câmara acontece no dia 09 de novembro.

A chapa que tem Antônio Morais como candidato a presidente tem ainda Lene Petecão (PSD), vice; Railson Correia (Podemos), como secretário; Elzinha Mendonça (PDT), 2ª secretária; Raimundo Neném (PHS), suplente.

O petista Morais é o favorito na disputa pela presidência. Ele é o candidato da prefeita Socorro Neri.

Também concorrem à presidência do Legislativo Municipal, os vereadores Emerson Jarude (sem partido), considerado de linha independente, e N. Lima (PSL), candidato pelo bloco de oposição.

Anúncios

Acre 01

Tony Feghali está em estado grave de Covid-19 e família faz ‘vaquinha’ para custear tratamento

Publicado

em

O empresário Tony Feghali, de 65 anos, conhecido por ter atuado bastante tempo com realização de eventos e casas noturnos em Rio Branco, está em estado grave de saúde decorrente de complicações da Covid-19. Nessa terça-feira, 24, a família de Feghali divulgou uma vaquinha virtual a fim de arrecadar recursos para conseguir levar Tony a São Paulo.

Também conhecido por amigos próximos como “Baba”, o empresário piorou a situação de saúde nos últimos três dias. “Neste momento, estamos com nosso pai internado na UTI em estado grave, inconsciente e entubado. Ele está lutando com todas as forças e a coragem que tem, mas precisa ser transportado imediatamente para São Paulo para receber o tratamento adequado”, informou uma de suas filhas, Hiam Feghali.

A família lamenta que o valor do transporte aéreo é muito alto e não conseguiram cobrir através do plano de saúde. “Nem temos como providenciar esse montante sozinhos. Estamos correndo contra o tempo. Por isso, pedimos encarecidamente, que nos socorram”.

A filha afirma que qualquer ajuda será bem vinda e deixa o link da vaquinha para doações: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salvando-a-vida-do-baba-meu-pai

Continuar lendo

Acre 01

Nicolau Júnior comanda sessão da Aleac e destaca contrato para manter salários em dias

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (PP), abriu a sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 24, agradecendo ao relator do Projeto de Resolução, deputado Pedro Longo (PV), que sustou as medidas cautelares, baseado nas leis e no regimento do poder legislativo. Ele estendeu o agradecimento aos demais parlamentares que votaram e aprovaram a medida.

Nicolau afirmou ainda que a Mesa Diretora da Aleac têm trabalhado incansavelmente para manter a Casa com as contas em dia, temos inclusive adotado medidas de contenção de gastos desde que assumimos o compromisso na presidência. “Somente neste ano já conseguimos reduzir valores de impostos e contratos, chegando a uma economia de R$ 2.133.267,72. Também mantemos uma parceria com Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, para assim não errarmos em quaisquer decisões e medidas que porventura tenhamos que adotar”, disse.

De acordo com Nicolau, dentre as ações tomadas neste ano, houve antecipação do pagamento do 13° salário dos parlamentares, servidores ativos da Casa, dos comissionados, pensionistas e férias de todos comissionados que foram pagas. “Efetuamos um contrato emergencial com uma nova companhia que já está empenhada em fazer a migração de dados à agência bancária. Dando assim mais segurança e transparência na administração do dinheiro público”, frisa.

Continuar lendo

Acre 01

Socorro Neri exonera diretora-presidente do Saerb ligada aos irmãos Correia, do Podemos

Publicado

em

Na caneta, a prefeita Socorro Neri (PSB) deu o troco nos irmãos Correia, Railson Correia [vereador] e o ex-deputado Raimundinho Correia, o “Raimundinho da Saúde”, presidentes da Executiva Municipal e Estadual do Podemos, ao exonerar nesta terça-feira, 24, a diretora-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Maria Josilene de Lima Pontes, que estava no cargo desde março deste ano.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A exoneração de Maria Josilene de Lima Pontes foi motivada, após os irmãos Correia anunciarem apoio a Tião Bocalom (Progressistas).

Quem assume cumulativamente o cargo de diretor-presidente do Saerb é José Herivelton de Holanda Trindade, que vai ficar respondendo pelo órgão por tempo indeterminado.

Continuar lendo

Acre 01

O dilema do PT

Publicado

em

O PT, que mandou e desmandou no Acre por cerca de 20 anos, aparentemente vive um verdadeiro dilema. Principalmente os remanescentes que são ideológicos até a medula: Votar no adversário tradicional da Florestania, Tião Bocalom, ou na prefeita Socorro Neri, parceira política da eleição de 2016 e 2018, mas que largou os companheiros a própria sorte?

Pouco importa para onde vão os votos do PT. A eleição está praticamente definida e o desempenho do partido nas urnas no 1º turno foi pífio na capital. A soma dos fatores não altera o produto.

Particularmente acredito que a maioria dos petistas anula o voto, vota em branco ou se abstém. Porém, alguns estão com gosto de sangue na boca e querem cravar no “Boca” por pura vingança. Também por via das dúvidas: Vai que a Socorro Neri ganha, sabe-se lá, coisas sobrenaturais acontecem.

Quando o PT diz que os filiados votarão de acordo com suas convicções é só discurso. Segundo as “convicções”, que fundamentam o PT, nenhum dos dois merece os votos. Nem Bocalom, muito menos Socorro Neri.

Para completar, com a onda do antipetismo quebrando na praia o dilema do PT não é escolher entre Bocalom e Socorro Neri. O buraco é mais embaixo. A questão é que o presidente do partido, Cesário Braga, não quer contar, passa por 2022. Por enquanto, ele vai comendo sardinha e arrotando caviar com a eleição dos quatro prefeitos petistas. Três do Alto Acre e um do Juruá. (Até rimou).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas