Menu

Wilson Lima, do PSC, é eleito governador do Amazonas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Wilson Lima (PSC) foi eleito governador do Amazonas em segundo turno, neste domingo (28). Com 99,99% das urnas eletrônicas apuradas às 23h, ele recebeu 1.033.950 votos ou 58,50% dos votos válidos, enquanto Amazonino Mendes (PDT) teve 733.366 votos (41,50%). Veja a apuração completa.


Wilson Lima teve a preferência dos votos também no primeiro turno das eleições, que ocorreu no domingo (7). Na ocasião, ele teve mais de 33% dos votos, enquanto o oponente, que concorria à reeleição, finalizou com pouco mais de 32%.

Publicidade

Wilson Lima reuniu apoiadores e a imprensa na sede do Partido Social Cristão (PSC), no Conjunto Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus. O novo governador agradeceu e reassumiu os compromissos feitos durante o período de campanha.


“Nós saímos desse processo com marcas na nossa alma, mas tendo a certeza de que o que a gente está fazendo é para um bem maior. Eu estou me entregando de corpo e alma nesse projeto. Eu estou muito comprometido. Quando eu entrei, eu entrei acreditando de verdade (…) eu quero agradecer ao povo do estado do Amazonas e me comprometer aqui mais uma vez em assumir compromisso de trabalhar dia e noite para mudar a vida desse cidadão”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido