Menu

No Acre, estado onde o PT foi rei, Bolsonaro obtém 77, 22%, o maior percentual de votos no país para o presidente militar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Acre, estado comandado pelo PT durante 20 anos, Jair Messias Bolsonaro (PSL) obteve 77, 22% dos votos, contra 22, 78% do petista Fernando Haddad. Foi o maior percentual de votos para Bolsonaro no país. Em Santa Catarina, o militar obteve 75, 92%, a segunda maior votação; e em Rondônia, 71, 88%, terceiro maior percentual.


Em Rio Branco, a vitória do presidente eleito foi esmagadora. Ele teve 82% dos votos, contra 17% do ex-prefeito de São Paulo.

Publicidade

O coronel Ulisses Araújo (PSL) candidato derrotado ao governo do Acre, que comandou a frente pró- Bolsonaro no estado durante o segundo turno, tinha como meta mais de 80% dos votos, porém ficou satisfeito com a eleição do militar e sua expressiva votação no Acre.


“Essa votação se deve muito à campanha que foi feita pela gente. Vale lembrar que a conseguimos virar a votação no segundo turno em relação ao primeiro em alguns municípios. Foram 15 dias de campanha assídua. Estamos muito felizes”, comemorou Ulisses Araújo, logo após a festa em comemoração à vitória de Bolsonaro em frente ao Palácio Rio Branco neste domingo, 28.


No primeiro turno, Bolsonaro teve 62, 24% dos votos válidos no Acre; Haddad, 18, 53%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido