Conecte-se agora

Polícia prende quarto suspeito envolvido na morte do Dr. Baba com arma roubada de médico

Publicado

em

Agentes da Polícia Militar e Civil prenderam na tarde deste domingo, 28, no município de Feijó o quarto suspeito de envolvimento na morte do médico Rosaldo Aguiar, 49 anos, com a arma calibre 38 de propriedade do profissional de saúde que havia sido furtado após o crime. O nome do homem em questão não foi divulgado pelas autoridades policiais. Uma outra arma de calibre 22 também foi encontrada com o suspeito. As autoridades acreditam que nas próximas horas devem chegar ao paradeiro da arma do crime

LEIA MAIS
>>Polícia prende três homens suspeitos de envolvimento
na morte do  Dr. Baba em Feijó e descarta motivação política

Horas antes, a polícia já havia detido três pessoas suspeitas de estarem envolvidas no assassinato ocorrido no sábado, 27, que abalou todo o Estado do Acre e mobilizou em peso das as forças da Segurança Pública. Dr. Baba, de 49 anos, foi morto na noite deste sábado, 27, com um tiro de espingarda no peito, em sua chácara batizada por ele mesmo de “Hollywood”, que era considerada um ponto turístico da região.

LEIA TAMBÉM
Dr. Baba, o médico da família, é assassinado a tiros em sua chácara na cidade de Feijó

Um dos suspeitos foi preso menos de uma hora após o crime. Os outros dois foram detidos durante a madrugada em diligências da Polícia pela cidade. Com eles, foram apreendidos celulares que detinham conteúdo com fortes indícios de estarem envolvidos no crime.

A linha principal de investigação da Polícia era de que os bandidos tinham o interesse de roubar a arma de propriedade do médico. O revolver de Baba não foi encontrado com ele e isso reforçava que objeto havia sido subtraído pelos assassinos. Os trabalhos estão sendo comandados pelo delegado Obetânio Santos, responsável por colher o depoimento dos homens detidos.

O corpo de Baba está sendo velado no Clube da Maçonaria, em Tarauacá. Milhares de pessoas acompanham o velório. O enterro deve ocorrer por volta das 17h no Cemitério da cidade. O governador eleito Gladson Cameli esteve no local prestando condolências a família do médico

Anúncios

Acre 01

Gladson não descarta Socorro em seu governo, mas acredita que ela continuará na prefeitura

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas), ao acompanhar a atual prefeita e candidata à reeleição pelo PSB, Socorro Neri na manhã deste domingo, 29, durante a votação, não descartou que Neri possa ingressar no seu governo, caso seja derrotada pelo Progressista, Tião Bocalom.

Cameli afirmou ao ser questionado se Socorro Neri teria uma vaga em seu governo, caso ela perca as eleições, que ela deve ter sim uma posição no governo, mas que não acredita que ela irá precisar.

“A coisa que eu mais quero é ela do meu lado. Eu não tratei de nenhum assunto sobre isso com ela, mas a partir das 17 horas, vou chamar ela pra ir pra Brasília comigo pra ver o que a gente consegue fazer sobre a pandemia da Covid-19. É uma ótima ideia, mas eu acho que num vai, porque ela vai ter uma prefeitura para cuidar por mais quatro anos”, destacou Cameli.

Cameli (Progressistas) salientou a importância de todos os rio-branquenses irem às urnas neste domingo (29).

“É importante votar. Cada homem e cada mulher devem cumprir o seu dever. Quem seja o vencedor fica a recomendação que as eleições têm demonstrado a vontade popular e o que a população espera. Irei trabalhar com todos”, destacou.

Na coletiva antes da votação, Neri criticou os apoios de Bocalom e afirmou que os seus adversários querem usar a Prefeitura como trampolim para as eleições de 2022.

“Eles [população] saberão reconhecer o que vem sendo feito e darão a oportunidade de fazer muito mais nos próximos quatro anos. A prefeitura tem uma importância extraordinária e não pode ser usada como trampolim pelos adversários. Não podemos permitir que Rio Branco tenha retrocesso. Estamos vendo essa ânsia de poder, desse ajuntamento das velhas figuras agora tentando colocar as mãos na Prefeitura de Rio Branco”, criticou Neri.

 

Continuar lendo

Acre 01

Bocalom votou na Baixada da Sobral afirmando que terá grande vitória no 2º turno

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

O candidato do Progressistas (PP), Tião Bocalom, chegou à escola  Serafim da Silva Salgado, na Baixada da Sobral, por volta das 9 horas da manhã, onde votou na seção 233.

Bocalom chegou à seção acompanhado da sua candidata a vice-prefeita, Marfisa Galvão (PSD), da senadora Mailza Gomes (PP) e do deputado estadual José Bestene (PP).

Na hora do voto, Bocalom chegou a puxar Marfisa para a cabine de votação, mas foi contido pelos mesários. Após votar, o candidato falou a uma multidão de jornalista que cobriam o momento.

“Cravamos o 11 aqui, agora, e temos certeza de que a população, em sua grande maioria, vai cravar o 11 e à noite, se Deus quiser, teremos uma grande festa”, disse.

Perguntado se a expectativa realmente era de confirmação da vitória, ele afirmou que o resultado do primeiro turno é uma demonstração da vontade do eleitor pela mudança.

“Basta ver o resultado do primeiro turno. E a alegria, a empolgação e a vontade da mudança continuou nesse segundo turno. Então, não tenho dúvida nenhuma de que termos uma grande vitória”.

Sobre o tema pandemia, Bocalom disse que o TRE administrou bem a situação no processo eleitoral, garantindo que as eleições ocorressem sem nenhum problema.

O candidato também fez um apelo para que o eleitor compareça às urnas, diante da possibilidade de o índice elevado de abstenção no primeiro turno ser ainda maior no segundo.

Bocalom foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições em Rio Branco, com  87.987 votos, 49,58% do total válido. A sua adversária neste segundo turno, Socorro Neri (PSB), alcançou 40.250 votos, 22,68% do total validado pelo TRE.

Continuar lendo

Acre 01

Da acessibilidade, Leds e meio ambiente, o dia de Socorro Neri sob o olhar do ac24horas

Publicado

em

O ac24horas esteve nesta última semana de campanha no segundo turno das eleições 2020 acompanhando as agendas dos candidatos a prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) e Socorro Neri (PSB). Sob o olhar diferenciado do videomaker Kennedy Santos, os prefeituráveis mostraram como é o dia de um candidato majoritário que disputa a cadeira mais importante do município pelos próximos 4 anos. Acompanhe na íntegra:

video

Continuar lendo

Acre 01

Do café preto, quibe e carreata pela cidade, o dia de Bocalom sob o olhar do ac24horas

Publicado

em

O ac24horas esteve nesta última semana de campanha no segundo turno das eleições 2020 acompanhando as agendas dos candidatos a prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) e Socorro Neri (PSB). Sob o olhar diferenciado do videomaker Kennedy Santos, os prefeituráveis mostraram como é o dia de um candidato majoritário que disputa a cadeira mais importante do município pelos próximos 4 anos. Acompanhe na íntegra:

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas