Conecte-se agora

Marina: “independente de quem ganhe a presidência serei oposição”

Publicado

em

A presidenciável acreana Marina Silva (Rede), que não  chegou ao segundo turno, votou pela manhã no prédio do INCRA, no Aviário, em Rio Branco. Apesar de ter declarado voto no candidato do PT, Fernando Haddad, Marina afirmou que será oposição, seja quem for o vencedor da disputa presidencial.

“No segundo turno nos colocamos numa situação jamais imaginada depois de todos os escândalos apurados pela Lava Jato. Por outro lado, uma outra candidatura que representa o desrespeito à democracia, à proteção dos índios, aos negros e às mulheres. O meu voto foi na defesa dos índios e do meio ambiente. Entendi que a candidatura de Haddad pelo menos não faz uma ameaça imediata a esses grupos vulneráveis. Nesse momento, temos que olhar para aquilo que está acima de nós e não para os nossos interesses. Agora, independente de quem ganhe serei oposição,” declarou.

Acompanhada apenas de militantes do seu partido, o voto de Marina, dessa vez, não teve cobertura da imprensa nacional. Apenas alguns jornalistas acreanos que trabalham como correspondentes de veículos da grande mídia acompanhavam a ex-senadora e ministra. Ela falou também do seu futuro político.

“O futuro da Marina Silva a Deus pertence. Eu sou como Jó, Deus dá, Deus tira, e louvado seja Deus. Entrei nessa eleição olhando de baixo para cima para ver o que está acima de nós e o que está acima de nós é o Brasil,” disse ela.

Em relação a Rede que não superou a cláusula de barreira Marina disse que está sendo feito um debate interno para ver se haverá fusão com outro partido.

“Saímos maiores do ponto de vista do Congresso Nacional. Agora, nós temos um deputado federal e cinco senadores. A Rede tendo apenas três anos de criada é, segundo a Fundação Getúlio Vargas, o partido que mais ajudou a combater a corrupção e que tem compromisso com o meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego. Se será uma fusão com outro partido, como o PPS que se colocou à disposição para esse debate, ou se continuaremos a defender o nosso legado será uma discussão interna que faremos”, afiançou Marina Silva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Propaganda

Acre

Carlos Gomes relata ter sido vítima de tentativa de homicídio

Publicado

em

A história relatada por Carlos Gomes, jovem liderança política da Rede Sustentabilidade e que já foi candidato a deputado federal e prefeito de Rio Branco, parece ter sido tirada de um filme de ação de Hollywood.

Segundo Carlos, na noite de sexta-feira, 17, um veículo colidiu com sua motocicleta na Avenida Brasil, no centro da capital acreana. Segundo conta Carlos, o motorista queria fazer um acordo informal. Como ele não aceitou e decidiu ligar para o Detran, o motorista entrou no veículo e jogou o carro em cima de Carlos, que diz ter sido arrastado em alta velocidade no capô do carro. Ele conta que só escapou da morte porque conseguiu pular do carro que só parou ao bater em dois outros veículos que estavam estacionados. O motorista, não identificado, fugiu.

Carlos relata ainda que rompeu os ligamentos do pé direito, que registrou ocorrência e diz que vai até o final para que o motorista responda pelos seus atos. Lamentou que a câmera do CIOSP não esteja em funcionamento, mas afirmou que espera conseguir outras imagens para ajudar na identificação do condutor.

Carlos Gomes teve mais de 15 mil votos e foi o terceiro colocado na eleição para prefeito de Rio Branco em 2016 e 5.414 votos para deputado federal nas eleições do ano passado.

Confira o relato de Carlos Gomes na rede social:

Continuar lendo

Acre

Tem mais frio chegando no Acre, diz pesquisador Davi Friale

Publicado

em

Uma nova friagem, a terceira do ano, deve chegar ao Acre na próxima quinta-feira, 23, segundo o pesquisador Davi Friale.

A frente fria vai ser moderada e vai deixar o tempo fechado, a temperatura mais amena e ventilada, deve deixar as temperaturas com mínimas de até 16 graus.

Nos dias que antecedem a friagem, a temperatura vai ficar abafada e são maiores a chances de chuvas, podendo ser acompanhadas de raios e ventanias, devido à aproximação e chegada da frente fria.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.