Menu

Após pesquisas, petistas do Acre dizem acreditar em virada de Fernando Haddad

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os últimos números dos institutos de pesquisa divulgados na imprensa nacional acenderam a esperança de militantes de esquerda do Acre por uma virada do petista Fernando Haddad sobre Jair Bolsonaro na disputa presidencial.


Quatro institutos divulgaram as últimas pesquisas de intenção de voto antes da votação deste domingo, 28. Em todas as pesquisas, Ibope, Datafolha, CNT/MDA e Vox Populi/Brasil 247, foi apontada diminuição da diferença entre os dois candidatos.

Publicidade

No Ibope, por exemplo, Bolsonaro aparece com 54% e Haddad, 46. Já no Datafolha, Bolsonaro pontua 55% e Haddad, 45%.


Em suas últimas postagens no Facebook, o ex-governador Binho Marques (PT) tem mostrado confiança. Tanto é que ele repete durante toda a semana que Haddad “vai virar” sobre Bolsonaro.


Cesário Braga, secretário de Organização Partidária do PT do Acre, confia na pesquisa Vox 247 realizada no sábado, 27, que aponta empate entre os dois presidenciáveis.


“Indica possibilidade real de virada neste domingo 28; nos votos totais, os percentuais são de exatamente 43% a 43%; ninguém/brancos/nulos são 9% e “não sabe” ou “não respondeu”, 5%; nos votos válidos (contando apenas a intenção de voto efetiva em cada candidato), os percentuais são de exatamente 50% a 50%.”


“Vai virar”, diz entusiasmado o ativista cultural Sérgio de Carvalho, presidente da Fundação Garibaldi Brasil, ao publicar a foto de um eleitor com a camisa de Fernando Haddad no Calçadão da Benjamin Constant.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido