Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após chuvas, Neri diz que não tem recursos para obras de drenagem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), usou as redes sociais na noite desta sexta-feira, 27, para esclarecer sobre o que tem feito para pedir apoio para a liberação dos recursos de emendas de bancada que foram conveniados com o Ministério da Defesa/Programa Calha Norte. A manifestação ocorre após uma forte chuva que castigou a capital nesta sexta e fez com que as águas invadissem casas e uma das principais avenidas da cidade, a Getúlio Vargas, que ficou intrafegável.


A gestora ressaltou que recentemente esteve em Brasília tentando garantir recursos. “Um deles, no valor de R$ 5 milhões, se destina às obras de drenagem da Avenida Getúlio Vargas e outros pontos críticos.Tanto a bancada federal, coordenada pelo senador Sérgio Oliveira, quanto eu mesma, em ocasiões distintas, estivemos na Casa Civil da Presidência da República tratando do assunto. Mas não houve garantia de liberação até o momento”, explicou.

Anúncios


Neri disse que os recursos são conveniados para obras essenciais e que deveriam ter sido feitas antes do período das chuvas, “evitando as situações lamentáveis que vimos repetir nesta sexta-feira”. “Registro aqui meu apelo à bancada federal do Acre; minha solidariedade às famílias atingidas e meu compromisso de buscar solução!”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido