Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cesário diz que Brasil não pode ser governado “por um facista”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário do Partido dos Trabalhadores no Acre, Cesário Campelo Braga, divulgou em suas redes sociais neste sábado, um dia antes da eleição deste domingo, um artigo assinado e intitulado “As bandeiras são diversas, mas a democracia nos uni”, que retrata sobre sua participação em um “ato em defesa da democracia das amplas liberdades e das universidades públicas, no Acre promovido na UFAC.


O militante revelou que não faltaram críticas ao PT. “Elas foram tecidas com profundo conhecimento histórico e o respeito e a liberdade que somente a democracia permite. Não houve constrangimento, a causa é e sempre foi maior. Porém, em meio às críticas, havia a certeza de que a resistência e a defesa dos direitos e da classe trabalhadora só existirão na legalidade em um ambiente democrático, em que as livres manifestações permaneçam indeléveis”, disse Braga.

Anúncios


Campelo ressaltou ainda que foi unânime o discurso e o sentimento de defesa de um país diverso. “Concordamos que não podemos permitir que o Brasil seja governado por um facista, defensor da ditadura e tortura. Um machista e intolerante, que prega o ódio e que já demonstra submissão ao mercado, aos ricos”.


“Não ao neo-fascismo que se manifesta no Brasil com a faceta mais conservadora e preconceituosa, reafirmando costumes arcaicos e um regime liberal, economicamente entreguista. Ele não! Facistas, machistas, não passarão! Foram gritos entoados no ato democrático de ontem. Paralelamente, jovens, professores, cidadãos e ativistas distribuíam adesivos de Haddad e Manu aos presentes, que felizes conversavam entre si renovando as forças e a cresça de que a virada em curso será vitoriosa no domingo”, explicitando confiança numa possível virada de Fernando Haddad, candidato a presidência do PT, em cima de Jair Bolsonaro, candidato pelo PSL



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido