Menu

Semáforos em cruzamento da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Cruzamento da Rua Alvorada com a Rua João XXIII vai contar com um conjunto de semáforos para orientar o condutor que se desloca para os bairros daquela região. A Prefeitura, por meio da Superintendência e Transportes e Trânsito (RBTRANS) iniciou a instalação dos equipamentos na última quarta-feira (24) e de acordo com o Diretora de Trânsito da RBTrans, Dannya Coutinho, a previsão é que até a semana que vem os testes já estejam concluídos. “Toda a parte de estrutura já está colocada e creio que até o final da próxima semana os testes de programação e temporização já estejam finalizados”, declarou.


Segundo a coordenadora de engenharia de trânsito e estatística do DETRAN, Naiana Cavalcante, essas interferências visam levar mais segurança para o pedestre e o condutor. “Realizamos alguns estudos técnicos sobre o volume diário médio do trânsito (VDM) do local e ainda com base nos dados estatísticos de acidente de trânsito, foi averiguado que a melhor solução para o cruzamento, seria a implantação do equipamento semafórico”, explica.

Publicidade

A sinalização do local é feita pela RBTRANS em parceria com o DETRAN. Esta semana devem ser concluídas as sinalizações horizontais. A Diretora de Trânsito da RBTRANS diz ainda que os semáforos servem para organizar o grande fluxo de veículos em determinados locais. “Este cruzamento está com o fluxo de veículos cada vez mais intenso e, por conta disso, fez-se necessária a implantação de semáforos para que o cidadão possa atravessar de modo seguro também”, finaliza.


Conforme estabelece o Manual Brasileiro de Sinalização, o semáforo ficará no prazo de 10 dias em alerta (pisca amarelo) para que os condutores se habituem com a mudança. Após esse período o equipamento será ligado de forma a ter 3 tempos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido