Menu

Pesquisar
Close this search box.

Praia do Forte: o paraíso preservado em Arraial do Cabo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Considerada o caribe brasileiro, Arraial do Cabo no Rio de Janeiro possui as mais perfeitas praias, mas uma delas se destaca mais: a Praia do Forte.


Não há como não incluir no roteiro de pacotes para Arraial do Cabo, a única praia da região dos lagos que é protegida pela Marinha do Brasil e titulada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais como praia modelo de perfeição no Brasil.

Anúncios


A classificação não é exagero. A Marinha quer tanto preservá-la que para chegar nela há uma limitação de visita; 250 pessoas por vez para apreciá-la em 45 minutos. Apesar do pouco tempo, o passeio é imperdível e se os visitantes tiverem sorte podem contar com a companhia de tartarugas marinhas e golfinhos e baleias nadando perto da areia.


Praia do Forte possui águas tão transparentes e sua areia é tão branca que a sensação é de estar realmente no caribe. Para ter acesso a ela, é preciso adquirir o passeio, muito comum em pacotes de viagens nacionais às praias, no valor de R$60,00 com roteiro que inclui também a Praia do Forno, a Gruta Azul e Prainhas do Pontal do Atalaia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido