Conecte-se agora

Praia do Forte: o paraíso preservado em Arraial do Cabo

Publicado

em

Considerada o caribe brasileiro, Arraial do Cabo no Rio de Janeiro possui as mais perfeitas praias, mas uma delas se destaca mais: a Praia do Forte.

Não há como não incluir no roteiro de pacotes para Arraial do Cabo, a única praia da região dos lagos que é protegida pela Marinha do Brasil e titulada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais como praia modelo de perfeição no Brasil.

A classificação não é exagero. A Marinha quer tanto preservá-la que para chegar nela há uma limitação de visita; 250 pessoas por vez para apreciá-la em 45 minutos. Apesar do pouco tempo, o passeio é imperdível e se os visitantes tiverem sorte podem contar com a companhia de tartarugas marinhas e golfinhos e baleias nadando perto da areia.

Praia do Forte possui águas tão transparentes e sua areia é tão branca que a sensação é de estar realmente no caribe. Para ter acesso a ela, é preciso adquirir o passeio, muito comum em pacotes de viagens nacionais às praias, no valor de R$60,00 com roteiro que inclui também a Praia do Forno, a Gruta Azul e Prainhas do Pontal do Atalaia.

Anúncios

Destaque 4

Senadora Mailza Gomes acompanha Bocalom e Marfisa na votação em Rio Branco

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes (Progressistas) acompanhou o candidato a prefeitura de Rio Branco, o também Progressista Tião Bocalom na manhã de hoje em sua ida à votação do segundo turno das eleições municipais no escola Serafim da Silva Salgado, na Baixada da Sobral e a vice, Marfisa Galvão (PSD) no Colégio Estadual Lourenço Filho, ambos na capital acreana.

Em seguida acompanhou o voto do senador Petecão (PSD) na escola Maria Angélica, no 2º Distrito. Quem também acompanhou o voto dos candidatos foi o deputado estadual do PP, José Bestene.

Mailza, uma das principais apoiadoras da candidatura de Bocalom, disse estar confiante na vitória. “Fizemos um trabalho bonito. Bocalom fez uma campanha limpa, propositiva, comprometida com as pessoas. Tanto no primeiro quanto no segundo turno esteve junto com o povo, foram dias intensos, caminhamos muito pela cidade, a cada ida nos bairros, nas ruas, o povo mostrava que quer o Bocalom e a Marfisa. As urnas vão dizer a vontade do rio-branquense, que anseia por mudanças para nossa capital acreana”, afirmou a senadora.

Continuar lendo

Cotidiano

Bocas de urna e derramamentos de santinhos marcam 2º turno das eleições em Rio Branco

Publicado

em

Rio Branco somou até o início da tarde deste domingo, 29, duas ocorrências de boca de urna e denúncias de suposta distribuição de santinhos dentro de carros de aplicativo e táxi. Os dados foram informados pela Polícia Federal. Mesmo assim, o delegado Pedro Ivo considera este dia de votação tranquilo.

O órgão federal ainda reforçou o pedido para que o eleitores não façam faço fotografias das urnas no momento do voto. Durante o pleito do primeiro turno, mais de 40 pessoas foram presas no estado suspeitas de crimes eleitorais.

“Até o presente momento, tivemos duas ocorrências de boca de urna, sendo que uma era derramamento de santinhos, por enquanto está tranquilo. Se comparando o primeiro turno, está bem tranquilo”, explicou.

Continuar lendo

Cotidiano

Vão a 476 as urnas substituídas no país; Acre segue sem ocorrências, segundo o TSE

Publicado

em

Até às 14h00 (horário de Brasília) deste domingo, (29), foram substituídas 476 urnas eletrônicas das 97.024 que iniciaram a votação nas 57 cidades que estão tendo 2º turno das eleições municipais, de acordo com o 3º Boletim Informativo publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um município, no estado de SP, passou a ter voto manual.

Rio Branco, no Acre, e João Pessoa, na Paraíba, seguem como as únicas cidades onde não houve substituições de urnas até a divulgação do último boletim do TSE. Na capital acreana, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), há um total de 470 urnas de contingência, para o caso de problemas.

O estado que registrou maior número de urnas substituídas foi São Paulo, com 146 unidades. Já o Rio de Janeiro teve 129 urnas trocadas.

Ainda segundo o TSE, as 476 urnas substituídas correspondem a 0,33% do total de equipamentos utilizados neste segundo turno, disputado em 57 cidades brasileiras (18 capitais e outros 39 municípios).

O segundo turno ocorre nas localidades com mais de 200 mil eleitores, onde nenhum dos candidatos recebeu a maioria absoluta dos votos válidos para se eleger no primeiro turno, realizado no último dia 15 de novembro.

Continuar lendo

Destaque 2

Acusados de ferir motorista Uber com 12 facadas são presos; motivo teria sido preço da corrida

Publicado

em

Apesar de testemunhas terem dito inicialmente que o motorista de aplicativo identificado como Antônio Márcio Sandy da Silva, teria sido ferido com 12 facadas numa tentativa de assalto, a polícia militar afirmou ao ac24horas que o mesmo foi esfaqueado por causa do preço da corrida feita a dois homens na manhã deste domingo (29). Os militares relataram que houve uma discussão entre o profissional e dois homens que pediram o serviço. O crime aconteceu na Rua Cegonha, situada no bairro Novo Horizonte em Rio Branco.

A polícia atesta que Antônio recebeu uma corrida para pegar os clientes no bairro e ao chegar ao destino, dois jovens identificados como Wesley do Nascimento Eleutério, de 21 anos e Paulo Fernando Souza de Araújo, de 18 anos, que estariam ingerindo bebida alcoólica numa casa com duas mulheres, começaram a discutir com o motorista de aplicativo por causa do valor da corrida.

Um dos suspeitos pegou uma faca e feriu o motorista 12 vezes com a arma branca. Os ferimentos atingiram Antônio na cabeça, pescoço, braços, perna, costa, peito e abdômen. Mesmo ferido, o motorista conseguiu correr e caiu no terreno de uma casa.

Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e conduziram a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo.

Policiais Militares estiveram no local e durante patrulhamento na região conseguiram prender os dois suspeitos de terem ferido o motorista de aplicativo. A dupla foi conduzida à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas