Menu

Pesquisar
Close this search box.

Três pessoas morrem com sintomas da dengue no município de Feijó

Foto: Arquivo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Três pessoas morreram no último final de semana com sintomas da dengue em Feijó. Os três casos foram registrados no hospital da cidade: um rapaz, no sábado; e uma mulher e um bebê, no domingo, durante um pós-parto. Feijó vive uma verdadeira epidemia de dengue, denuncia o médico Rosaldo Firmo Aguiar, conhecido no município como Doutor Baba.


400 casos da doença foram notificados e 120 confirmamos, informou ao ac24horas na tarde desta segunda-feira, 22, o secretário municipal de Saúde, Eronildo Oliveira de Souza. Há ainda três possíveis casos de chikungunya.

Anúncios


O médico Rosaldo Firmo Aguiar, o Doutor Baba, lamenta os óbitos registrados e critica a falha no serviço de atenção básica do Município.


“O município de Feijó, que é responsável pelas ações de Atenção Básica, que tem os fatores primordiais de fazer uma política de saúde responsável de prevenir, combater o foco do
mosquito, infelizmente deixou de cumprir com suas obrigações regimentais, largou para se dedicar exclusivamente à política partidária e imoral, enquanto nosso povo está morrendo todos os dias, os nossos gestores acham que só distribuir remédios em postos de saúde resolveram a causa de saúde pública”, lamenta.


Por outro lado, o secretário municipal de Saúde afirma que a prefeitura está fazendo o que pode para impedir o avanço da doença e que pelo menos 80 pessoas das secretarias de Obras e Saúde trabalham em parceria em mutirões de limpeza e orientações pelas ruas da cidade.


“Toda semana nós estamos realizando ações de mutirões. Hoje o nosso maior problema são os tanques domésticos. Não fazem a limpeza adequada. A recomendação é de que a cada dois dias água seja trocada. A primeira coisa que a pessoa deve fazer em caso de sintomas da dengue é procurar a unidade de saúde. Em hipótese nenhuma se automedicar e também tomar bastante água”, orienta o secretário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido