Menu

Pesquisar
Close this search box.

Derrotado, Lyra Xapuri se arrependeu de se aliar ao PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acabou o amor e cessou feitiço do Palácio Rio Branco. Lyra Xapuri, o Locutor do Formigão, que desistira de ser candidato a governador antes do período oficial eleitoral para se aliar a Marcus Viana (PT) por ter sido tratado como um “príncipe” pelo governador Sebastião Viana, diz que se arrependeu de ter deixado a oposição.


De sapo e desprezado na oposição, Lyra relatou em maio passado que foi para a Frente Popular depois de ficar encantado com o tratamento dispensado por Sebastião e Marcus Viana, candidato derrotado ao governo. “Eles me trataram com um príncipe”, dissera Xapuri, que foi candidato a deputado federal pelo PRTB. Ele obteve 242 votos e agora se ancora na campanha de Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República.

Anúncios


O locutor tem uma boa justificativa para se juntar aos bolsonaristas antiesquerditas do Acre que fazem campanha para o candidato de direita: o General Mourão, vice de Bolsonaro, é do PRTB, o partido presidido por Lyra no Acre.


“Eu errei, confesso que errei. De cabeça erguida vou dar a volta por cima. O momento agora é de apoiar o Bolsonaro, até porque o nosso vice é o General Mourão.”


Xapuri acha que se estivesse na oposição sua votação seria expressiva. O problema na sua campanha foi ter mudado para FPA.


“A minha baixa votação que eu tive na eleição foi por conta da escolha que eu fiz. As pessoas queriam mudança e era sentido isso na rua. E tanto que quando eu fazia campanha, de cada 10 pessoas que eu abordava nove dizia que eu fiz a escolha errada em ter ido para Frente Popular. Fizemos uma campanha alegre, mas o desgaste da Frente Popular foi a razão de gente ter tido tão poucos votos nas urnas. Agora estou buscando fortalecer o partido não só na capital, mas também no interior. O momento de abrir diretórios nos municípios e fortalecer o PRTB.”


Lyra Xapuri não descarta ocupar um cargo federal no Acre com a eventual eleição de Jair Bolsonaro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido