Menu

Cameli ressalta importância da igreja para resgatar a segurança e cidadania da sociedade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador da República e governador eleito para o quadriênio 2019-2022, Gladson Cameli (Progressistas), se reuniu nesta sexta-feira (19) com o bispo da Diocese de Rio Branco, Dom Joaquín Pertiñez, que estava acompanhado do padre Jairo Coelho, do diretor do Hospital Santa Juliana, Marcos Paulo e do diretor da Faculdade Católica (Fadisi), professor Mauro Sérgio da Cruz.


Durante o encontro, Gladson Cameli elogiou o trabalho desenvolvido pela Diocese de Rio Branco nas áreas da educação, saúde, combate às drogas e no tratamento de dependentes químicos, reafirmando seu compromisso com a preservação dos valores das famílias.

Publicidade

“A Igreja tem um papel importante, colaborando com o estado no combate às drogas, e atuando em áreas importantes como a saúde e a educação. Nosso governo vai apoiar todo trabalho que tenha como objetivo o bem da nossa população. Vamos governar para todos”, disse o parlamentar.


O bispo Dom Joaquín, agradeceu a visita e apresentou ao governador eleito, projetos sociais desenvolvidos pela Diocese de Rio Branco, relatando dificuldades enfrentadas para a execução dos mesmos.


“Não queremos privilégios. Só esperamos parcerias sérias para que possamos continuar contribuindo para que nossa população tenha acesso a educação, saúde e combater às drogas, levando dignidade às nossas famílias”, afirmou o bispo.


Citando o papa Francisco, o padre Jairo Coelho, fez questão de ressaltar a importância da política para a melhoria da qualidade de vida da população. Ele afirmou que a Diocese tem feito um esforço grande para a execução de projetos sociais.


“Recordo as palavras do papa Francisco, que nos afirma que a política é um importante instrumento para fazer o bem. Nesse sentido, igreja e estado precisam caminhar juntos, visando sempre o bem comum”, destacou o sacerdote.


Atualmente a Diocese de Rio Branco mantém alguns convênios com o governo, para a manutenção de projetos importantes como o Hospital Santa Juliana, a Casa de Acolhida, Souza Araújo, Centros de Recuperação de Dependentes Químicos, além de escolas que oferecem educação infantil em bairros da capital.


O bispo dom Joaquín entregou a Gladson Cameli dois livros e um rosário, desejando a ele um bom governo. Ao final do encontro, o governador eleito, Gladson Cameli, solicitou um levantamento com todos os convênios firmados entre Diocese de Rio Branco e governo do estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido