Menu

Polícia prende grupo que roubo de veículos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), através do Agrupamento de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), na manhã de ontem, quinta-feira (18) terminou com a prisão de um grupo especializado em roubo de veículos no bairro Mocinha Magalhães.


A apresentação dos resultados se deu na manhã desta sexta-feira (19), na Delegacia de Investigações Criminais (DIC). Os presos são Antônio Gabriel de Lima Fernandes, de 20 anos, Israel Teixeira da Silva, de 23 anos e ainda um menor de 17 anos.

Publicidade

De acordo com o delegado a frente da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE) , Sérgio Lopes, o grupo faz parte de organização criminosa. Agia invadindo residências e armados subtraiam das vítimas veículos para a prática de outros crimes ou troca de produtos ilícitos na fronteira.


Os três foram submetidos a reconhecimento na delegacia e pelo menos seis das vítimas os reconheceram como os criminosos que praticaram os roubos.


“Foi uma ação da PM que nos estamos dando continuidade. Passaram todo o dia de ontem empenhados nesta ocorrência que culminou na apreensão de um veículo utilizado na prática dos crimes, documentos das vítimas e anotações de veículos que haviam sido roubados por eles, bem como os valores que cada um recebeu pela prática. Só nesta semana já recuperamos três dos veículos com restrição com o apoio da polícia militar”, disse o delegado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido