Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prêmio do MPAC: Acadêmicos de Publicidade poderão participar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) chega à sua 9ª edição com mais uma novidade. Foi acrescentada ao concurso a categoria ‘Destaque Acadêmico em Publicidade’, que vai permitir a participação de estudantes de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.


Nas edições anteriores, o edital permitia apenas a participação de acadêmicos de Jornalismo. O anúncio foi feito na noite de quinta-feira, 18, na Faculdade Meta, em Rio Branco, atualmente, a única do estado que oferece o curso na plataforma presencial.

Anúncios


“Acredito que, de forma bastante criativa, os acadêmicos irão dar visibilidade para o trabalho do Ministério Público do Acre, contribuindo para que a sociedade conheça melhor a instituição. Para os estudantes, será uma oportunidade de aliar teoria à prática, o que é muito importante para a formação profissional”, comenta a diretora de Comunicação, Kelly Souza.


Com uma proposta inovadora de reconhecimento ao trabalho da imprensa local e nacional, o prêmio traz como tema: ‘Segurança Pública e Direitos Humanos – A vida em pauta’. A proposta do prêmio é estimular a publicação de reportagens com enfoque no debate sobre segurança pública e direitos humanos, associados à promoção da Justiça.


Os trabalhos devem ser inscritos nas seguintes categorias: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo, Destaque Acadêmico de Jornalismo e, agora também, Destaque Acadêmico de Publicidade.


As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro. O formulário e o regulamento do concurso estão disponíveis no site premiodejornalismo.mpac.mp.br. Já a entrega da premiação ocorrerá durante cerimônia marcada para o dia 13 de dezembro deste ano, quando serão conhecidos os primeiros colocados de cada categoria.


André Ricardo – Agência de Notícias do MPAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido