Menu

No Acre, homem é condenado a 18 anos de prisão por estuprar duas crianças

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Juízo da Vara Única da Comarca de Capixaba julgou procedente a pretensão punitiva contra um homem que não teve seu nome divulgado pela Assessoria do Tribunal de Justiça e o condenou por estupro de vulnerável, sanção prevista no artigo 217-A, caput, do Código Penal. A transgressão foi cometida contra duas crianças, que tinham três e sete anos de idade.


As vítimas são irmãs, por isso foi configurada a ocorrência de crime continuado, conforme prescrito no artigo 71, caput, do Código Penal. O fato determinou a majoração da pena e o réu foi condenado a 18 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado.

Publicidade

A conduta delitiva ocorreu em local de difícil acesso, na zona rural do município. De acordo com a denúncia, o réu se aproveitava dos momentos em que as meninas estavam sem vigilância direta para tentar cativar a confiança, presenteando com bonecas, doces e salgados.


Da vítima que possuía mais idade, o denunciado se valeu, ainda, de mais artifícios para se aproximar e convencê-la a frequentar sua residência, facilitando, assim, a prática da infração penal em local ermo.


Na sentença, a juíza de Direito Louise Kristina, titular da unidade judiciária, destacou que T.B. tinha plena consciência de suas atitudes e da menoridade das vítimas. Enfatizou ainda o contexto da criança de três anos de idade, que não tinha qualquer condição de entender o fato ilícito e se desvencilhar do agente.


Desta forma, a magistrada ratificou que as consequências do crime são graves, porque as infantes estão em fase de desenvolvimento e passaram por uma exposição nociva, sofrendo até hoje com traumas imensuráveis.


O Juízo negou o direito de recorrer em liberdade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido