Menu

Abertas inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos do IFAC; vagas para o interior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para ingresso em cursos técnicos presenciais. Serão ofertadas mais de mil vagas, sendo 700 para os cursos integrados ao ensino médio e 320 para os cursos subsequentes. As inscrições iniciaram na segunda-feira (15) e encerram dia 04 de janeiro de 2019.


Para concorrer às vagas nos cursos técnicos integrados é necessário ter menos de 18 anos até a data da matrícula e ter concluído o Ensino Fundamental. Para os cursos técnicos subsequentes, é necessário ter o Ensino Médio completo.

Publicidade

As inscrições serão realizadas com o preenchimento de formulário que será disponibilizado no site do Ifac. Pessoas que não têm acesso à Internet, mas desejam participar do processo seletivo poderão procurar os campi para efetuar sua inscrição. Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, é possível entrar em contato com a Comissão de Processo Seletivo de Estudantes pelo e-mail processo.seletivo@ifac.edu.br.


O Processo Seletivo 2019.1 para cursos técnicos será realizado em uma única etapa que consistirá na classificação do candidato pelas suas notas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, conforme histórico do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.


OFERTAS DE CURSOS


Para o campus Rio Branco, serão ofertados os cursos técnicos integrados em Informática para Internet, Redes de Computadores e Edificações.


O campus Cruzeiro do Sul ofertará vagas nos cursos técnicos em Agropecuária e em Meio Ambiente.


Para o campus Sena Madureira serão ofertados os cursos Técnico Informática e Técnico em Agropecuária.


No campus Tarauacá, terá a opção de cursos Técnico em Agricultura, Técnico em Administração e Técnico em Finanças. E o campus Xapuri oferecerá 120 vagas para o Técnico em Biotecnologia.


As 320 vagas para cursos técnicos subsequentes, que são aqueles voltados para pessoas que já concluíram o ensino médio, estão distribuídas em três unidades do Ifac.


No campus Rio Branco, serão ofertados os cursos técnicos em Segurança no Trabalho, Administração, Tradução e Interpretação de Libras e Serviços Jurídicos.


No campus Avançado Baixada do Sol, em Rio Branco, serão ofertados os cursos de Agroecologia e Recursos Pesqueiros. Cruzeiro do Sul terá vagas para ingresso no Curso Técnicos Subsequente em Zootecnia.

Publicidade

 



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido