Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Estamos focado na eleição do Haddad”, diz presidente regional do PT no Acre, André Kamai

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dez dias após a eleição que derrotou a FPA no Acre, o presidente regional do PT, até então maior partido do grupo, André Kamai, fez uma avaliação sucinta do desempenho da situação no estado.


Para Kamai, o resultado das urnas deve ser respeitado e usado como parâmetro para o recomeço de uma nova Frente Popular. O PT, que a partir de 2019 terá apenas dois deputados estaduais, viu sua força política ser aniquilada e vai agora juntar os cacos de uma sofrida derrota.

Anúncios


O partido perdeu uma cadeira no senado, três na Câmara Federal e vai se sustentar politicamente com dois deputados estaduais.


“Qualquer avaliação minuciosa agora seria precipitada. Eu particularmente vejo que o resultado da eleição aqui vai nos ensinar alguma coisa. Precisamos avaliar com calma e definir nossos rumos no futuro. Agora, neste momento, estamos focado na campanha do Haddad”, disse Kamai.


Para ele, que foi o coordenador da campanha do ex-prefeito e candidato derrotado ao governo Marcus Alexandre, os partidos que integram a Frente Popular precisam apresentar novas idéias.


Kamai disse ainda que não existe uma data definida para que ocorra uma reunião de avaliação. Esse momento vai acontecer quando os líderes partidários entenderem ter chegado a melhor hora. Um novo cenário se desenha a partir de janeiro de 2019 e será acompanhado de perto pelo grupo.


Quanto a inversão dos papéis, de situação o PT e os partidos da FPA passam para a oposição a partir de janeiro, Kamai afirma que os deputados do partidos irão fazer uma oposição com responsabilidade, apontando os erros e indicando soluções.


“Não vamos criticar por criticar. Seremos uma oposição responsável”, garante.


O PT terá na Assembléia Legislativa os deputados Daniel Zen e Jonas Lima.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido