Menu

IAPEN separa preso por envolvimento na morte de três adolescentes no bairro Taquari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a morte de Thailon Rocha Borges dentro no pavilhão “D”, da unidade Penitenciária Francisco d’Oliveira Conde (FOC), a direção teve que tomar algumas medidas de segurança para evitar que outras mortes acontecessem dentro do presídio, devido a chegada de presos por envolvimento na morte de três adolescentes no bairro Taquari.


Thailon era morador do bairro Santa Inês e foi preso por porte ilegal de munições de uso restrito após sofrer uma tentativa de homicídio há 15 dias atrás. Ele foi morto na madrugada de domingo (14), aparentemente por sufocamento e os doze que estariam compartilhando a cela com ele foram encaminhados a delegacia para prestar esclarecimentos.

Publicidade

Na mesma noite um outro preso foi encontrado morto só que no pavilhão “J” da mesma unidade e a suspeita é de que tenha sofrido uma overdose de cocaína.


O diretor, Aberson Carvalho, explicou que procedimentos foram iniciados para apurar as mortes e também a entrada da droga que levou a morte de um dos detentos. Os casos estão sendo acompanhados pela Polícia Civil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido