Conecte-se agora

“Não fiz nada de especial, apenas pedi votos”, diz Perpétua, a única a se eleger na Frente Popular

Publicado

em

Uma vitória faz bem. E traz paz e a certeza de ter feito tudo certo. É esta a sensação que se tem ao ouvir a outrora gasguita Perpétua Almeida [PCdoB] para a hoje centrada deputada federal, a única a se eleger pela forte coligação Frente Popular do Acre. Ao analisar o resultado final da eleição, ela afirma que não fez nada de especial para voltar a Câmara Federal depois de um intervalo de quatro: “Apenas fui pedir votos das pessoas e lembra-los o trabalho que fiz em três mandatos”. Parte de um time de campeões de votos [avaliação feitas pelas eleições de 2014], muitos diziam que ela não alcançaria a vaga. Mas acabou surpreendendo e bateu nomes fortíssimos como Léo de Brito, Raimundo Angelim, Cezar Messias e Sibá Machado. Perpétua foi a 6ª candidata mais votado da bancada acreana e a primeira da Frente Popular. Teve exatos 18.374 votos. Esta semana ela passou no Bar do Vaz. Assista a entrevista.

Propaganda

Acre 01

Bandidos armados rendem motorista e assaltam ônibus que faz a linha da Sobral

Publicado

em

Na noite deste sábado, 24, mais um assalto a ônibus foi registrado em Rio Branco. Segundo o motorista que faz a linha, ele estava vindo sentido bairro-centro, quando na ladeira do bola preta, três homens deram com a mão e pediram para entrar.

Os suspeitos entraram no ônibus, e logo em seguida, um dos criminosos sacou uma arma e anunciou o assalto. Ele botou a arma na cabeça do motorista e pediu todo o dinheiro do caixa. O trio ainda conseguiu roubar cerca de 200 reais e o celular do motorista e objetos pessoais dos passageiros. A ação foi muita rápida.

Os bandidos mandaram o motorista parar e desceram como se nada tivesse acontecido. Segundo o motorista, na hora do assalto teria cerca de oito passageiros.

A queixa foi registrada na Delegacia de Flagrantes e o crime será investigado pela polícia.

Continuar lendo

Acre 01

Integrante de facção mata rival com 8 facadas e comemora morte lambendo a faca com sangue

Publicado

em

Por

André Wiryson Lima da Silva jovem, de 21 anos, foi curtir um forró com a namorada, de 16 anos, na noite desta sexta-feira (23), no bairro Três Botequins, em Brasiléia, quando foi surpreendido por três indivíduos de uma facção rival, que iniciaram um cerco contra ele.

André tentou se evadir do local com a namorada, mas foi atacado pela costas por Alex da Silva Oliveira (19), conhecido como ‘Popó’. A vítima foi ferida na altura do peito.

Mesmo ferido ainda tentou correr pela Avenida, mas outros dois comparsas: Eberson Silva Almeida (26), vulgo ‘Katanga’, que estava em liberdade a 12 dias do FOC, e um menor de 17 anos, tentaram segurar a vítima para que fosse golpeado mais vezes.

André ainda caminhou sangrando por cerca de 150 metros até receber mais cinco estocadas nas costas e duas no pescoço. Com a gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu no local.

Segundo relato da namorada, que assistiu tudo, Alex teria ‘lambido’ a faca manchada de sangue ao falar: “matei um alemão”.

Policiais Militares foram acionados e conseguiram chegar no local antes da fuga dos acusados.

Alex foi preso e Eberson ‘Katanga’, tentou negar sua participação, mas por ser velho conhecido da Justiça, foi reconduzido e o menor será encaminhado ao MP e judiciário para medidas cabíveis.

O trio foi conduzido para a delegacia, onde foi lavrado o flagrante de homicídio. O corpo foi conduzido ao IML de Rio Branco para exames e depois liberado aos parentes.

Com informações do Alto Acre

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.