Conecte-se agora

“Não fiz nada de especial, apenas pedi votos”, diz Perpétua, a única a se eleger na Frente Popular

Publicado

em

Uma vitória faz bem. E traz paz e a certeza de ter feito tudo certo. É esta a sensação que se tem ao ouvir a outrora gasguita Perpétua Almeida [PCdoB] para a hoje centrada deputada federal, a única a se eleger pela forte coligação Frente Popular do Acre. Ao analisar o resultado final da eleição, ela afirma que não fez nada de especial para voltar a Câmara Federal depois de um intervalo de quatro: “Apenas fui pedir votos das pessoas e lembra-los o trabalho que fiz em três mandatos”. Parte de um time de campeões de votos [avaliação feitas pelas eleições de 2014], muitos diziam que ela não alcançaria a vaga. Mas acabou surpreendendo e bateu nomes fortíssimos como Léo de Brito, Raimundo Angelim, Cezar Messias e Sibá Machado. Perpétua foi a 6ª candidata mais votado da bancada acreana e a primeira da Frente Popular. Teve exatos 18.374 votos. Esta semana ela passou no Bar do Vaz. Assista a entrevista.

Propaganda

Acre 01

Homem é executado com 8 tiros enquanto vendia limão no bairro Sobral, em Rio Branco

Publicado

em

Os homicídios com características de execução continuam na capital. Aristides da Costa de Souza, 38 anos, foi mais uma vítima da criminalidade. O homem foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (18) na rua Corinthians no bairro Sobral.

Segundo informações da polícia, Aristides estava em via pública vendendo limão e ao parar em frente uma casa, dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa de posse de uma arma de fogo e efetuou vários tiros, oito dos projeteis atingiram a vítima na região das costas e abdômen. Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local para prestar os primeiros socorros, Costa já se encontrava morto.

Policiais Militares do 3° Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos dos peritos em criminalística. Em seguida colheram informações e saíram em busca de prender os acusados, porém ninguém foi encontrado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações em busca de identificar os criminosos.

A Polícia acredita que a motivação do crime foi briga entre facções.

Segundo a Polícia, Aristides já tinha passagens por homicídio, cometido há 12 anos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.