Conecte-se agora

Vídeo mostra chegada de crianças vítimas de raio em porto do município de Sena Madureira

Publicado

em

Um vídeo que circulou nos grupos de mensagens na manhã desta quinta-feira (11) mostra a chegada das crianças que foram atingidas, na quarta-feira, dia 10, por um raio, enquanto iam à escola na boca do Rio Iaco, em Sena Madureira. As imagens, narradas, revelam as condições em que as vítimas foram transportados.

O balanço final da fatalidade revela que três estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos após a descarga atingir a embarcação em que estavam , além do piloto, os alunos da rede pública de ensino. O barqueiro que comandava a viagem está desaparecido, e o Corpo de Bombeiros faz buscas.

Nas imagens é possível ver que uma menina foi colocada dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi destacada para o porto da cidade, onde a embarcação que levava as vítimas atracaria. Os bombeiros carregavam a menina nos braços. Ela vestia uma blusa de cor vermelha e aparenta ter entre 12 e 14 anos.

Segundo o site Sena Online, os sobreviventes são duas garotas e dois garotos, com idades entre 14 e 15 anos. Os nomes deles não foram divulgados pela polícia, nem pelo Hospital João Câncio, onde ambos estão internados. Apenas uma das vítimas foi transferida para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), em estado mais grave.


Propaganda

Acre 01

Assessoria lamenta inverdades sobre gabinete de Jorge Viana e diz que decisão é do senado

Publicado

em

É Mentira! – Mais uma vez lamentamos nos deparar com uma matéria que trata do senador Jorge Viana com informações falsas a respeito da conduta do parlamentar (e foram tantas na campanha), como foi publicado nesta coluna sobre o seu gabinete funcional no Senado. Os apartamentos e gabinetes funcionais são de propriedade do Senado. É o Senado Federal que faz a distribuição de acordo com a solicitação dos senadores. Jorge Viana sempre teve zelo e esmero pelos locais que trabalha. Foi assim na prefeitura, foi assim no governo e continua sendo assim no Senado. Talvez por isso, mais de cinco parlamentares já manifestaram interesse no gabinete do senador Jorge Viana, nenhum deles do Acre. E reafirmamos: a decisão cabe exclusivamente à Mesa Diretora do Senado. Solicitamos que essa resposta seja incluída na coluna como forma de repor a verdade.

Vivemos tempos difíceis, de intolerância e muita fake news. E que parece que vai piorar. A eleição já passou. O senador Jorge Viana já desejou sorte aos eleitos e segue tranquilo, em paz e disposto a seguir trabalhando com seriedade pelo Acre e pelo Brasil.
Assessoria Senador Jorge Viana

Continuar lendo

Acre 01

Acreano cria “Rap do Bolsonaro” e vídeo ganha mais de 5 milhões de visualizações na web

Publicado

em

O acreano ganhador do Play de Ouro do YouTube, MC Raylton do Nascimento Soares, 19 anos, está “bombando” nas redes sociais com mais um vídeo que ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações em suas redes sociais. Entre prosa e verso, o jovem fala de política e a letra defende o presidenciável Jair Bolsonaro.

Raylton MC contesta acusações “desnecessárias” contra o candidato a Presidência da República, em especial as que o acusam de ser machista. O MC explica, na letra da música, o motivo por trás dos bastidores de um vídeo em que, supostamente, Bolsonaro estaria agredindo verbalmente Maria do Rosário, defensora dos Direitos Humanos.

Raylton MC rechaça ainda o discurso de que o candidato tenha ódio de homossexuais. Ele revida, na letra, o fato de alegarem que Bolsonaro não entende de política e compara, ironicamente, o fato de que Dilma Rouseff entendia muito bem e deixou o país nas condições que está hoje.

A letra da música repudia ainda o “Kit Gay”, alta taxa de desemprego, porte de arma. Temas defendidos pelo presidenciável, que lidera as intenções de votos.

Ao ac24horas, Raylton revelou que após a publicação do rap, perdeu patrocinadores. “Independente disso, seguirei na luta por um Brasil melhor”.

Continuar lendo

Acre 01

“Não fiz nada de especial, apenas pedi votos”, diz Perpétua, a única a se eleger na Frente Popular

Publicado

em

Uma vitória faz bem. E traz paz e a certeza de ter feito tudo certo. É esta a sensação que se tem ao ouvir a outrora gasguita Perpétua Almeida [PCdoB] para a hoje centrada deputada federal, a única a se eleger pela forte coligação Frente Popular do Acre. Ao analisar o resultado final da eleição, ela afirma que não fez nada de especial para voltar a Câmara Federal depois de um intervalo de quatro: “Apenas fui pedir votos das pessoas e lembra-los o trabalho que fiz em três mandatos”. Parte de um time de campeões de votos [avaliação feitas pelas eleições de 2014], muitos diziam que ela não alcançaria a vaga. Mas acabou surpreendendo e bateu nomes fortíssimos como Léo de Brito, Raimundo Angelim, Cezar Messias e Sibá Machado. Perpétua foi a 6ª candidata mais votado da bancada acreana e a primeira da Frente Popular. Teve exatos 18.374 votos. Esta semana ela passou no Bar do Vaz. Assista a entrevista.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.