Conecte-se agora

Vídeo mostra chegada de crianças vítimas de raio em porto do município de Sena Madureira

Publicado

em

Um vídeo que circulou nos grupos de mensagens na manhã desta quinta-feira (11) mostra a chegada das crianças que foram atingidas, na quarta-feira, dia 10, por um raio, enquanto iam à escola na boca do Rio Iaco, em Sena Madureira. As imagens, narradas, revelam as condições em que as vítimas foram transportados.

O balanço final da fatalidade revela que três estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos após a descarga atingir a embarcação em que estavam , além do piloto, os alunos da rede pública de ensino. O barqueiro que comandava a viagem está desaparecido, e o Corpo de Bombeiros faz buscas.

Nas imagens é possível ver que uma menina foi colocada dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi destacada para o porto da cidade, onde a embarcação que levava as vítimas atracaria. Os bombeiros carregavam a menina nos braços. Ela vestia uma blusa de cor vermelha e aparenta ter entre 12 e 14 anos.

Segundo o site Sena Online, os sobreviventes são duas garotas e dois garotos, com idades entre 14 e 15 anos. Os nomes deles não foram divulgados pela polícia, nem pelo Hospital João Câncio, onde ambos estão internados. Apenas uma das vítimas foi transferida para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), em estado mais grave.


Propaganda

Acre 01

Para custear tratamento e bancar filha, acreana de 32 anos com câncer põe cabelo à venda

Publicado

em

Josiane Brito Ribeiro, 32 anos, foi diagnosticada com câncer no colo do útero. A doença já está em estágio avançado e tem grau IV, que é último na escala e significa que o câncer está se espalhando para outros órgãos.

Josiane tem uma filha de apenas 2 meses de idade. Inclusive, foi durante a gestação que os médicos descobriram a doença. Ela conta que vai começar a quimioterapia na próxima segunda-feira, 27.

Além da doença, Josiane passa por dificuldades financeiras. Por causa do início do tratamento, foi orientada a interromper a amamentação. Sem trabalho, não consegue suprir as necessidades da filha e o médico já afirmou que alguns medicamentos para o tratamento ela vai ser obrigada a comprar.

Sem ter a quem recorrer, Josiane resolveu vender o próprio cabelo para comprar a medicação e garantir o básico para a criança.

“Eu não tenho nenhum recurso para comprar esses medicamentos e as coisas que minha filha precisa. Eu não sou casada e o pai da minha filha ajuda com muito pouco porque também não tem condições. Estou morando na casa do meu pai e vou apelar para esses salões que compram cabelo e tentar conseguir algum dinheiro”, afirma.

Josiane tem pressa e quer conseguir vender o cabelo antes de segunda, que é quando faz a primeira sessão de quimioterapia.

Quem se interessar em adquirir o cabelo de Josiane ou se solidarizar e quiser fazer uma doação de fraudas, mamadeira e gêneros alimentícios pode entrar em contato pelo número 68 9 9998-5052.

Quem se interessar em adquirir o cabelo de Josiane ou se solidarizar e quiser fazer uma doação de fraudas, mamadeira e gêneros alimentícios pode entrar em contato pelo número 68 9 9998-5052 ou fazer um depósito na conta poupança da Caixa Econômica Federal – Agência 2278, Conta/poupança 3881-4 no nome de Macileide Alves de Arruda.

Continuar lendo

Acre 01

Caminhonete da Ageac capota na estrada de Assis Brasil com três ocupantes

Publicado

em

Um veículo da Agência Reguladora do Acre (Ageac) capotou na manhã desta sexta-feira, 24, quando estava prestes a chegar ao município de Assis Brasil, distante cerca de 330km da capital, situado na tríplice fronteira do estado. Segundo informações, o condutor teria perdido o controle do veículo e acabou sofrendo o acidente. Ninguém ficou gravemente ferido.

De acordo com testemunhas, o motorista, identificado como Lucas, teria perdido o controle ao acessar uma curva localizada no km 2, nas proximidades do Quartel do Exército Brasileiro. No momento do ocorrido, a pista estava molhada devido à garoa, o que pode ter provocado o acidente.

Populares informaram, ainda, que o carro derrapou na estrada, bateu num meio-fio e capotou. Felizmente, os três ocupantes que estavam no veículo nada sofreram, pois estavam usando o cinto de segurança.

Autoridades locais dizem que na curva em questão foi feita uma inclinação negativa, o que tem provocado vários acidentes. A causa, na maioria, seria o acesso com velocidade acima do permitido.

Com informações O Alto Acre

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.