Menu

Pesquisar
Close this search box.

Educação nega que merenda foi entregue vencida em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma nota enviada à imprensa pela Secretaria de Educação de Xapuri, com a palavra “repúdio”, nega as informações listadas em um relatório do Ministério Público do Acre (MP/AC), que encontrou alimentos vencidos na dispensa da escola Latife Kalume, produtos que seriam consumidos pelas crianças estudantes.


“As bolachas encontradas no pré-escolar Latife Zaine Kalume que venceram no dia 20/09/2018 foram entregues na escola para serem consumidas durante o mês de junho, porém, devido alterações no cardápio não foram todas consumidas”, diz a pasta ao negar a distribuição de produtos sem condições de consumo.

Anúncios


Outra negativa do município é de que a nutricionista da cidade, responsável pela planilha da merenda, tenha orientado servidores da escola a distribuir o material, ainda que vencido. Essa informação foi passada ao MP/AC pelos servidores da unidade escolar e gerou mal estar no município.


“A merenda escolar que se encontra hoje no setor de merenda é a que começou a ser entregue nas escolas rurais e sua validade é de 90 dias e a mesma refere-se ao cardápio e consumo durante o mês de outubro”, justifica a secretaria.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido