Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dia Mundial da Saúde Mental é comemorado em Brasiléia com exposição de artesanatos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Brasileia juntamente com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou na manhã de quarta-feira, (10), uma exposição em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental. Clientes, familiares, amigos e profissionais de diversos segmentos prestigiaram a apresentação realizada na sede do CAPS – Brasileia. Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) o conceito de saúde vai além da mera ausência de doenças — só é possível ter saúde quando há completo bem-estar físico, mental e social.


Para Belvoir Souza das Neves Junior, participar das atividades realizadas no CAPS melhorou o seu convívio social, ajudou a largar os vícios e exercer a arte terapia. “Hoje eu tenho uma mentalidade mais elevada, e isso reflete nas minhas atitudes, palavras e nos meus trabalhos. Posso dizer que a equipe do CAPS é minha segunda família”, falou
Junior.

Anúncios


O CAPS – Brasileia funciona de segunda a sexta-feira onde realiza diversas atividades com seus clientes, desde o acolhimento, convivência em grupo, arte terapia e trabalho de prevenção ao suicídio.


A coordenadora do CAPS, Marinete Mesquita falou a respeito da ação. “O dia a dia do CAPS é tratar, cuidar da saúde mental de cada cliente que aqui vem e cada pessoa que recorre ao nosso trabalho. E a gestão da Prefeita, Fernanda Hassem, tem trabalhado de forma diferenciada para cuidar desse público, e é com muito orgulho que a nossa equipe está fazendo a diferença na vida do cidadão de Brasileia que recorre aos nossos atendimentos”, finalizou Marinete.
Atualmente o CAPS atende mais de 400 famílias com serviços de assistência psicológica, psiquiatria, arte terapia entre outros atendimentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido