Conecte-se agora

Até dezembro, governo do Acre deve entregar mais 340 casas populares em Rio Branco

Publicado

em

Os moradores contemplados nos programas habitacionais do estado devem receber, até o natal, mais 240 casas populares a custo zero. É o que estima o Governo do Acre, que entrega residências desde setembro, a exemplo do Residdencial Andirá, na região do Xavier Maia, em Rio Branco, onde foram liberadas 56 casas.

Segundo a Secretaria de Habitação e Interesse Social, o investimento chega à casa dos R$ 27 milhões, frruto de financiamento da Caixa, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Um dos espaços onde o estado entregou casas é na Cidade do Povo, onde mais de 3 mil residências já foram repassadas a populares.

Além da moradia, o governo também oportuniza o acesso dos moradores a cursos profissionalizantes, no processo chamado Pós-Ocupação, que dá aos participantes novas perspectivas de vida, por meio do mercado de trabalho. De Maio a Setembro deste ano, já foram mais de 700 pessoas beneficiadas.

Propaganda

Cotidiano

Inscrição ao Programa de Gratuidade do Senac começa nesta segunda-feira (16)

Publicado

em

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abre nesta segunda-feira (16), inscrição ao processo seletivo do programa de gratuidade em suas unidades no Acre. O prazo termina em 17 de outubro.

As vagas destinam-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, entre outras exigências.

Saiba mais através do edital

Continuar lendo

Cotidiano

Programa Vigia, de monitoramento das fronteiras, chega ao Acre no fim do ano

Publicado

em

O Governo Federal está implementando o Programa Vigia, um complexo sistema de monitoramento das fronteiras internacionais nos Estados.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública quer blindar o país da entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados pelos cerca de 16 mil quilômetros de fronteira.

Já está em operação experimental no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No fim do ano chega ao Acre, Amazonas e Rondônia, segundo pretende o MJSP.

Entre as linhas de atuação estão as operações integradas, aquisição de equipamentos, capacitações e bases operacionais com integração de sistemas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.