Conecte-se agora

Até dezembro, governo do Acre deve entregar mais 340 casas populares em Rio Branco

Publicado

em

Os moradores contemplados nos programas habitacionais do estado devem receber, até o natal, mais 240 casas populares a custo zero. É o que estima o Governo do Acre, que entrega residências desde setembro, a exemplo do Residdencial Andirá, na região do Xavier Maia, em Rio Branco, onde foram liberadas 56 casas.

Segundo a Secretaria de Habitação e Interesse Social, o investimento chega à casa dos R$ 27 milhões, frruto de financiamento da Caixa, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Um dos espaços onde o estado entregou casas é na Cidade do Povo, onde mais de 3 mil residências já foram repassadas a populares.

Além da moradia, o governo também oportuniza o acesso dos moradores a cursos profissionalizantes, no processo chamado Pós-Ocupação, que dá aos participantes novas perspectivas de vida, por meio do mercado de trabalho. De Maio a Setembro deste ano, já foram mais de 700 pessoas beneficiadas.

Propaganda

Cotidiano

Secretaria de educação de Rio Branco lamenta morte de filha de diretora de ensino

Publicado

em

A secretaria de educação do município de Rio Branco emitiu uma nota de pesar no início da noite desta segunda-feira, 24, pelo precoce falecimento da pequena Duda, filha da Diretora de Ensino, professora Gleice Souza e do professor Maxilane, Coordenador Pedagógico da escola Anice Dib Jatene.

De acordo com o secretário municipal de educação, Moisés Diniz, a criança tinha deficiências múltiplas, incluindo autismo, mas ainda assim levava uma vida escolar ativa e alegre. Para os profissionais da educação, Duda era um verdadeiro símbolo de superação.

O velório ocorre na Capela São Francisco e o sepultamento está marcado para esta terça-feira, 25, às 8 horas, no cemitério São João Batista.

“A família SEME se solidariza com a nossa Diretora de Ensino, professora Gleice Souza, e seus familiares e entrega sua dor e sua fé nas mãos do Criador”, solidarizou-se a secretaria, em nota.

Continuar lendo

Cotidiano

Incêndio atinge Residencial José Furtado, em Rio Branco

Publicado

em

No início da noite desta segunda-feira, 24, um incêndio atingiu o Residencial José Furtado, localizado nas proximidades do Via Verde Shopping,  na capital acreana.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi ao local e constatou que as chamas também atingiram uma área verde, às margens da estrada.

Militares do Bombeiros foram rapidamente acionados para controlar o fogo.

 

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.