Conecte-se agora

Até dezembro, governo do Acre deve entregar mais 340 casas populares em Rio Branco

Publicado

em

Os moradores contemplados nos programas habitacionais do estado devem receber, até o natal, mais 240 casas populares a custo zero. É o que estima o Governo do Acre, que entrega residências desde setembro, a exemplo do Residdencial Andirá, na região do Xavier Maia, em Rio Branco, onde foram liberadas 56 casas.

Segundo a Secretaria de Habitação e Interesse Social, o investimento chega à casa dos R$ 27 milhões, frruto de financiamento da Caixa, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Um dos espaços onde o estado entregou casas é na Cidade do Povo, onde mais de 3 mil residências já foram repassadas a populares.

Além da moradia, o governo também oportuniza o acesso dos moradores a cursos profissionalizantes, no processo chamado Pós-Ocupação, que dá aos participantes novas perspectivas de vida, por meio do mercado de trabalho. De Maio a Setembro deste ano, já foram mais de 700 pessoas beneficiadas.

Propaganda

Cotidiano

Rio Acre fecha o dia ainda mais elevado; cabeceiras do Alto Acre registram vazante

Publicado

em

Dados captados pela Defesa Civil do Estado mostram que às 18 horas desta segunda-feira, 18, o Rio Acre apresentou, em Rio Branco, uma pequena, mas significativa elevação. O volume das águas na capital subiu cerca de 7 centímetros em 12 horas, marcando no início desta noite 13,09 metros.

Mesmo com pequenas alterações, o manancial se manteve estável em boa parte do dia, também na região do Alto Acre. Em Assis Brasil e Xapuri o volume das águas baixaram um pouco, registrando às 18 horas 4,43 metros e 8,09 metros, respectivamente.

Em Brasileia, o manancial está com 5,32 metros, baixando pouco mais de 11 centímetros, se comparado com as medições de 6h da manhã de hoje.

Já os Riozinho do Rola e Rio Espalha registraram subida no início da noite de hoje, alcançando 14,40 metros e 13,09 metros cada um.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.