Conecte-se agora

Três estudantes morrem e outros quatro ficaram feridos após raio atingir embarcação de transporte escolar

Publicado

em

Três estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos na tarde desta quarta-feira (10) após um raio atingir uma embarcação de transporte escolar, na região conhecida como Boca do Iaco, no município de Sena Madureira, no interior do Acre. Além das crianças mortas e feridas, o barqueiro está desparecido.

Segundo informações da polícia, a embarcação que transportava estudantes para a Escola da Boca do Iaco, quando foi atingida por um raio, o barqueiro, que é conhecido como Magneto e conduzia a embarcação, caiu nas águas e as pessoas que fizeram o resgate das crianças não conseguiram localizar seu corpo.

De acordo com portais de notícias do interior do Acre, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para transportar os sobreviventes para o Hospital João Câncio. As vítimas receberam atendimento médico e continuam hospitalizados na unidade de saúde de Sena Madureira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após o socorro às vítimas e tenta localizar o barqueiro na região onde o raio atingiu a embarcação. De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias senaonline.net, os sobreviventes são duas garotas e dois garotos, com idades entre 14 e 15 anos.

A direção do Hospital João Câncio informou que estaria dando todo o suporte necessário desde o momento em que as vítimas deram entrada na unidade. Apenas uma das crianças será encaminhada o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) para receber atendimento especializado.

Propaganda

Destaque 2

Superior Tribunal de Justiça mantem decisão que impede entrada de salgados e refrigerante no presídio

Publicado

em

O Ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve a decisão do desembargador Samuel Evangelista que acatou o Mandado de Segurança com pedido de liminar do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) contra o ato da juíza de Direito Luana Campos, da Vara de Execuções Penais da Comarca de Rio Branco que alegando falta de variedades na alimentação nos presídios do estado, permitia que o visitante pudesse entrar com até três salgados e um refrigerante em dias de visita.

A decisão é do último dia 17 de junho e foi motivada pela reclamação com pedido de liminar ajuizada pela Defensoria Público do Estado do Acre, que afirmava que a entrada de alimentos trazidos pelos familiares dos presos nos dias de visita íntima (3 salgados e 1 refrigerante), era algo permitido há décadas e que havia sido sumariamente proibido pela administração prisional (IAPEN).

O ministro Ribeiro Dantas não julgou o mérito, que ainda vai ser analisado pelo Tribunal de Justiça do Acre, apenas entendeu que a decisão liminar do desembargador Samoel Evangelista não violou as decisões do STJ.

Em resumo é que continua proibida a entrada de salgados e refrigerante nas unidades prisionais do Acre.

Continuar lendo

Destaque 2

O trabalho voluntário com o jiu-jitsu que dá certo em contraste com a falta de apoio do governo

Publicado

em

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, esteve essa semana na região do Aeroporto Velho, em Rio Branco, para mostrar o trabalho voluntário com a arte do Jiu-jitsu que vem colhendo frutos promissores, retirando os jovens da comunidade da triste estatística da violência e das facções criminosas que assolam o Estado e dando um novo rumo em suas vidas.

Apesar do esforço, o vídeo também mostra as mazelas e a destruição dos espaços públicos na região contribuindo negativamente para perpetuação do descaso do poder público.

Assista o vídeo:

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.