Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Sobrevivente” da FPA nas eleições, PC do B vai pregar unidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na política manda quem tem mandato. Mas o PC do B, partido da FPA que saiu mais fortalecido nas últimas eleições vai pregar a unidade para reconstruir o projeto interrompido da Frente Popular.


Os camaradas terminaram a eleição com um saldo pra lá de positivo. Elegeram dois deputados estaduais e um federal, que juntos receberam 33.289 votos. O PT, maior partido da FPA até o dia da eleição, junta os cacos com apenas um deputado estadual reeleito.

Anúncios


“Não queremos hegemonia. Defendemos o diálogo e vamos colocar os mandatos a disposição do projeto” , adianta o presidente regional da sigla, Eduardo Farias, vereador por Rio Branco.


Farias fez uma análise fria, cautelosa sobre o resultado das eleições e disse que não coloca o PT de escanteio porque foi o Partido dos Trabalhadores quem durante todos esses anos sustentou o projeto da FPA.


De desprestigiado em 2014 a partido mais fortalecido em 2018, o PC do B deixa de ser coadjuvante para assumir a condição de mandatário dentro da Frente Popular. Embora Farias renegue essa condição, o PC do B terá, a partir d janeiro de 2019, a maior força política do grupo, e vai nortear os passos futuros do projeto que mais perdeu nesta eleição.


¨ O que muda é que voltamos a ter o nosso tamanho. Não é que estamos maior, chegamos ao tamanho que queríamos, mas não vamos exigir nem forçar nada. Iremos debater com humildade, sem arrogância e reconhecer a importância de todos os partidos nesse contexto¨, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido