Conecte-se agora

“Sobrevivente” da FPA nas eleições, PC do B vai pregar unidade

Publicado

em

Na política manda quem tem mandato. Mas o PC do B, partido da FPA que saiu mais fortalecido nas últimas eleições vai pregar a unidade para reconstruir o projeto interrompido da Frente Popular.

Os camaradas terminaram a eleição com um saldo pra lá de positivo. Elegeram dois deputados estaduais e um federal, que juntos receberam 33.289 votos. O PT, maior partido da FPA até o dia da eleição, junta os cacos com apenas um deputado estadual reeleito.

“Não queremos hegemonia. Defendemos o diálogo e vamos colocar os mandatos a disposição do projeto” , adianta o presidente regional da sigla, Eduardo Farias, vereador por Rio Branco.

Farias fez uma análise fria, cautelosa sobre o resultado das eleições e disse que não coloca o PT de escanteio porque foi o Partido dos Trabalhadores quem durante todos esses anos sustentou o projeto da FPA.

De desprestigiado em 2014 a partido mais fortalecido em 2018, o PC do B deixa de ser coadjuvante para assumir a condição de mandatário dentro da Frente Popular. Embora Farias renegue essa condição, o PC do B terá, a partir d janeiro de 2019, a maior força política do grupo, e vai nortear os passos futuros do projeto que mais perdeu nesta eleição.

¨ O que muda é que voltamos a ter o nosso tamanho. Não é que estamos maior, chegamos ao tamanho que queríamos, mas não vamos exigir nem forçar nada. Iremos debater com humildade, sem arrogância e reconhecer a importância de todos os partidos nesse contexto¨, finalizou.

Propaganda

Acre

Civis protestam por igualdade a militares na Reforma da Previdência

Publicado

em

Dezenas de policiais civis se concentram entre a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e o Palácio Rio Branco desde as primeiras horas desta terça-feira, 25, numa paralisação nacional da categoria. Os profissionais manifestam-se contrário a uma mudança no texto da Reforma da Previdência.

A nova proposta do presidente Jair Bolsonaro preocupa o Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL). Segundo os policiais, o futuros dos servidores está significativamente afetado, uma vez que, segundo eles, a aposentadoria dos policiais civis não está mais mantida no sistema de seguridade social, diferentemente dos policiais militares e bombeiros, que não sofreu com a mudança no texto da Reforma.

“Queremos direitos iguais, não pode existir essa distinção que está em pauta. Temos que ter o mesmo tratamento que é dado pelo governo federal aos militares”, disse uma civil que participa do ato na capital acreana.

Para o presidente da Federação dos Policiais Civis da Região Norte (Fepolnorte), a manifestação exige também condições dignas de trabalho. “Buscamos aposentadoria justa e que iguale ao que foi destinado às outras polícias”, afirmou Itamir Lima,

Os agentes prometem uma nova manifestação nacional caso o novo texto da Reforma seja aprovado.

Continuar lendo

Acre

Sesacre abre novo processo seletivo com mais de 350 vagas

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 25, o edital do processo seletivo simplificado que visa contratar quase 350 profissionais. As vagas são para nível médio e superior.

Os interessados vão poder fazer inscrição a partir das 7 horas desta quarta-feira, 26, até às 21h59min do próximo dia 21 de julho. Através do endereço eletrônico do IBFC (www.ibfc.org.br). Para cargo de nível médio, a taxa de inscrição vai custar R$ 45,00, já para nível superior R$ 65,00.

A banca organizadora será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Conforme o edital, as vagas serão para preenchimento imediato e formação de cadastro de reserva tendo validade de 12 meses. Os selecionados deverão atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e nas Unidades de Saúde dos municípios.

Confira as vagas: agente administrativo, auxiliar em saúde bucal, técnico de laboratório em análises clínicas, técnico de radiologia, técnico em enfermagem, biólogo, biomédico, contador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, médico especialista em cirurgia geral, clínica médica, otorrinolaringologia, pediatria e radioterapia.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.