Conecte-se agora

“Serei um deputado estadual independente”, diz Neném Almeida

Publicado

em

Eleito deputado estadual com 4.113 votos pelo Solidariedade, o bancário Neném Almeida, pretende desempenhar um mandato independente, mesmo tendo disputado a eleição por uma coligação que apoiava o governador eleito Gladson Cameli (PP).

Na Assembléia Legislativa, o futuro parlamentar disse que vai defender os interesses da sociedade, apoiando os benefícios e fiscalizando e combatendo as ações que julgar em desacordo com os interesses coletivos.

“Vou ser um deputado independente. Ajudei o Gladson mas não vou compor a base nem a oposição. Irei atuar sempre em favor dos interesses do povo”, adiantou.

Eleito na segunda tentativa de chegar a ALEAC, o Neném Almeida vem do movimento sindical. Em 2014 foi o mais votado na capital pelo PDT, mas saiu do partido por não ser prestigiado. Atual presidente do Sindicato dos Bancários e vice presidente da AABB, ele pretende colocar entre suas prioridades no parlamento os interesses da classe bancária sem no entanto se omitir para outra bandeiras.

Neném Almeida fez questão de destacar o apoio que recebeu durante a campanha do Grupo Organização Politizada Unida pela Sociedade Mais Justa, que segundo Neném, foi um de seus pilares para a eleição.

Nascido no bairro Cadeia Velha,na capital do Acre, Neném Almeida foi batizado como Edvaldo Almeida de Oliveira. Tem 48 anos, casado e pai de dois filhos. Formado em Administração com especialidade em comércio exterior, é funcionário do Banco do Brasil há 15 anos e atualmente é gerente de uma das agências em Rio Branco.

Propaganda

Acre

Gladson Cameli discursa rapidamente e vai para o povão

Publicado

em

A presença do governador Gladson Cameli na manifestação de apoio à presidência de Jair Bolsonaro durou mais tempo ao lado da população presente do que no discurso em cima do carro de som.

Cameli falou rapidamente no microfone e desceu para cumprimentar os presentes. Logo comprou o famoso salgado com Coca-Cola e atendeu pedido de fotos e conversas com eleitores.

” Isso demonstra que ele é gente nossa, que é humilde e está do nosso lado” falou Antonia Medeiros, de 43 anos, participante do manifesto.

Gladson permaneceu no evento pouco mais de uma hora.

Continuar lendo

Acre

De 5 entrevistados, apenas 2 conhecem pautas de movimento

Publicado

em

A maior parte dos apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) se concentram na praça do Palácio Rio Branco, na tarde deste domingo, 26, vestidos de verde e amarelo e munidos de cartazes com palavras de ordem a favor das medidas do atual governo.

Entretanto, nem todos os presentes conhecem as pautas que são discutidas e defendidas pelos próprios manifestantes. De cinco pessoas que a reportagem do ac24Horas entrevistou, apenas duas souberam dizer do que se trata o movimento.

Elaine Lima, de 20 anos, não soube dizer quais as principais pautas apoiadas pelos manifestantes. Da mesma forma, Ana Paula Alves, também de 19 anos. Esta disse que foi apenas para verificar pessoalmente o movimento na capital, mas que mesmo assim apoia o ato.

Ricardo Pereira, de 29 anos, trabalha como vendedor e ficou em dúvida sobre as questões debatidas no protesto de apoio ao governo Bolsonaro.

Já Luiz Neto e Maria Helena Teixeira, tinham na ponta da língua todos os assuntos colocados em pauta pelo manifesto que ocorre em todo o país. Ambos destacaram o pacote anticrime, do Ministro Sérgio Moro, reforma da previdência e a votação da medida provisória 870.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.