Conecte-se agora

Polícia Civil prende suspeitos de matarem três adolescentes no bairro Taquari

Publicado

em

Após investigações, a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), prendeu na última sexta-feira (05), dois homens suspeitos de sozinhos, matarem três adolescentes de 13, 14 e 18 anos que foram dados pela família como desaparecidos ao saírem da Expoacre em 5 de agosto deste ano.

De acordo com o delegado Rêmulo Diniz, foram presos, Francimar Conceição da Silva e Clenildo Araújo de Souza, ambos moradores do bairro Taquari e integrantes de uma facção criminosa. O triplo homicídio foi motivado por ciúmes, uma vez que, Francimar teria se envolvido com uma das adolescentes é ela por sua vez não queria manter um relacionamento sério.

“Eles são todos do mesmo bairro, o Francimar teve um pequeno relacionamento com uma das jovens que é menor, e como a jovem não quis ter um relacionamento sério com ele, resolveu aceitar o convite do Vitor para ir ao parque de exposição com outras duas amigas. O criminoso ficou vigiando ela e viu ela voltando da exposição a pé com o Vitor e outras duas amigas. O pai de uma a levou pra casa e sobrou a Isabelle Lima com Vitor que foram assassinados junto com a Amanda”, disse o delegado.

Rêmulo destaca ainda que os criminosos tentaram atrapalhar as investigações e até ajudaram a família das vítimas a fazer buscas na região do Bujari.

“Foram eles quem teriam ido até a casa do pai de Amanda chamá-lo para ir até o município, e lá chegaram até ser presos pela Polícia Militar com uma arma de fogo durante as supostas buscas na cidade pelas jovens desaparecidas”. finalizou.

Entenda o caso:

Isabelle Lima, de 13 anos, Amanda Santos, de 14 anos e Vitor de Lima, de 18 anos desapareceram no domingo dia 5 de agosto após saírem de casa dizendo a família que iriam para a Expoacre, no Parque de Exposições. Vitor foi encontrado dois dias depois morto a facadas e foi jogado ainda com vida, dentro de um poço no Taquari mas, foi encontrado por populares morto. Isabelle foi encontrada no dia seguinte após buscas da família, debaixo de um matagal em uma fazenda também no mesmo bairro e os restos mortais de Amanda, foram encontrado em uma área de mata também do bairro em estado avançado de decomposição. Os restos mortais dela ainda estão sendo submetidos a exames de DNA para confirmar a identidade.

 

Propaganda

Cotidiano

Prefeitura de Sena Madureira é alvo de Operação “Contas a Pagar” do MP

Publicado

em

A prefeitura de Sena Madureira, administrada pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB), é alvo de uma operação denominada “Contas a Pagar”, coordenada pelo Ministério Público na manhã desta quarta-feira, 19,

A ação está em andamento e estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão de documentos públicos nas secretarias municipais de Planejamento, Administração, Recursos Humanos e Finanças.

Segundo o promotor Fernando Henrique Terra, o objetivo é apurar possíveis irregularidades praticadas por servidores públicos em contratos e licitações.

Continuar lendo

Cotidiano

Agentes da RBTRANS são contemplados com nova frota de viaturas na Capital; veja aqui

Publicado

em

Os agentes de trânsito e transporte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – RBTRANS receberam uma nova frota de viaturas, composta por 10 motos, no intuito de otimizar as fiscalizações, na oportunidade também foram entregues 60 capas de chuva e 50 capacetes para uso individual dos agentes. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Rio Branco, realizada nesta terça-feira (18) visa padronizar os profissionais, para facilitar a identificação por parte da população e oferecer mais conforto no exercício das atividades.

De acordo com o superintendente da RBTRANS, Gabriel Forneck, as novas aquisições marcam um novo ciclo da atual administração e, consequentemente, da Superintendência, que busca valorizar constantemente o servidor municipal.

“Com esta ação pretendemos oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e, consequentemente, cobrar uma melhor prestação de serviço para a comunidade”, observou Forneck.

A ação contemplou agentes de trânsito e transporte, que atuam diretamente nas operações. Cada profissional recebeu uma capa de chuva, composto por calça e camisa. A Prefeitura fez um investimento no montante de R$ 175.294,50.

Satisfeito com as novas aquisições, o chefe de operações da RBTRANS, Eduardo Saldanha, considera a iniciativa importante, uma vez que vai facilitar a locomoção dos profissionais durante as operações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Cotidiano

Eletroacre ainda não foi notificada em ação civil proposta pelas Defensorias Públicas

Publicado

em

A Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) afirmou em nota, na tarde desta terça-feira, dia 18, que ainda não foi notificada sobre a ação civil proposta pelas defensorias públicas do Acre e da União. O anúncio da medida foi feito na manhã de terça, em coletiva à imprensa.

Além de impedir a elevação da tarifa (que chega a 21,9%), os defensores pedem o pagamento de uma indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 15 milhões. Segundo as instituições, para que esse aumento fosse aplicado, seria necessário audiências públicas para debater o assunto. Isso não aconteceu antes do anúncio.

Em nota, A Eletroacre destacou que “se manifestará tão logo seja intimada”, e lembrou sobre o reajuste, que este “é conduzido pela Agência Reguladora, ANEEL, sendo que maiores informações e esclarecimentos, além daqueles já noticiados em seus canais de comunicação” daquela instituição federal.

Segundo o defensor público Celso Rodrigues, “a lei federal solicita que haja uma audiência e um debate popular, fato que não aconteceu. Isso sem contar com a prestação dos serviços da Eletroacre no estado do Acre, que não são de boa qualidade”, afirmou o advogado público.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.